Chapadão do Sul/MS

Homem descontrolado é preso dentro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul. é o terceiro caso este ano

Foram necessários quatro Policiais Militares para imobilizar Isaque Eleutério da Silva após um tumulto durante atendimento médico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, na noite de quarta-feira. A denúncia de desacato foi feita pelo médico plantonista e uma recepcionista. Segundo o Boletim de Ocorrência Silva acusou falta de ar e procurou atendimento médico pela manhã. Após vários exames nada foi constatado. à tarde ele voltou alegando os mesmos sintomas e queria ser atendido imediatamente, apesar da presença de várias pessoas na fila de espera, incluindo idosos e crianças.

De acordo com o Boletim de Ocorrência ele empurrou o segurança que controla o acesso de pacientes e entrou no corredor cobrando atendimento médico imediato. Após este incidente outro médico, o cubanno Dr. Omar, também entrou em cena e reiterou que Silva não tinha problemas de saúde. Enquanto isso o sargento Robson Cunha pedia reforços porque o homem é forte, estava descontrolado e agressivo.

Somente com o uso de força foi possível imobilizá-lo para colocar as algemas. Silva recusou a fazer o teste do bafômetro. Todos os procedimentos foram acompanhados por testemunhas no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e por seus familiares no quartel da PM e na delegacia, onde o homem foi liberado.

QUEBRA-QUEBRA ? Em março deste ano a paciente Juliana Pereira (30) promoveu um quebra-quebra no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local a acusada tinha ido embora. O descontrole da mulher surpreendeu e assustou funcionários e outras pessoas que aguardavam atendimento. Segundo o Boletim de Ocorrência ela chegou com um ferimento na cabeça e exigia ser submetida a um exame de Raio-X, dando início à confusão.

AGRESSãO – A relação entre funcionários de hospitais e pacientes sempre foi difícil devido a tênue linha que separa a razão da emoção do momento de uma doença ou caso grave de saúde. Em junho de 201º Valdemar dos Santos Filho (20) foi transferido para o complexo penitenciário de Paranaíba. Contra ele pesa o registro de um Boletim de Ocorrência por ?Estupro de Vulnerável? e ?Vias de Fato? dentro do Hospital Municipal.

A enfermeira agredida ficou com o peito roxo após levar um violento chute desferido por Valdemar. A ocorrência policial também reabriu a discussão sobre a necessidade de segurança no Hospital Municipal de Chapadão do Sul para proteger a integridade dos funcionários, principalmente quando pacientes ficam fora de controle.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também