Uma guarnição da Polícia Militar prendeu Roberny Pinheiro de Souza (20) na rua Alumínio (espatódia). Ele foi detido e revistado por ficar nervoso ao avistar a Blazer da PM. Durante breve entrevista foi localizada uma faca de lâmina afiada na cintura do rapaz. Confessou que anda armado porque comprou R$ 12,00 de maconha e crack fiado e atrasou o pagamento. O traficante que vendeu o produto começou a ameaçar Souza para ter seu dinheiro de volta. O rapaz também disse que há 20 dias vendeu o revólver em Costa Rica e ficou apenas com a faca para se defender de um possível ataque dos ?cobradores?.
Dívida EXECUTADA – Em Belém (Pará) um casal foi executado enquanto dormia ao lado dos três filhos numa casa de apenas um cômodo, localizada em cima de uma ponte, na passagem União, próximo à rua Esperantista. André Guimarães Pinto (20) vulgo ?Café? e Carla Maiara Rayol Eloi (20) foram mortos por um grupo de quatro homens que invadiram a casa e efetuaram vários disparos contra as vítimas.
Foi um crime motivado por ?acerto de contas? ligado ao tráfico de drogas, isso ficou bem claro pelas informações colhidas pela polícia. Mas o que mais assusta nesse caso é a crueldade dos bandidos, que executaram o casal, com pelo menos oito tiros, na frente das crianças que moravam na casa. ?Uma menina de quatro anos, um menino de dois anos e um bebê de apenas quatro meses, que podem ficar traumatizados pelo resto da vida com a cena que foram obrigados a assistir?, relatou a delegada Claudia Renata Guedes, da Divisão de Homicídios.
Conforme relatos de policiais militares, quatro homens armados chegaram de motocicleta ao local do crime, desceram por um córrego que fica embaixo da casa, sustentada por uma ponte, e arrombaram a porta dos fundos da residência. ?Pelas características da cena do homicídio, a gente acredita que os bandidos ainda chegaram a procurar dinheiro das vítimas, pois há muitas gavetas abertas e objetos revirados por toda a casa?, afirmou o tenente Luciano Mangas, da 4ª Companhia, do 1º Batalhão da PM. (Redação e a Gazeta de Macapá) (Charge Ilustração)