A Polícia Civil de Chapadão do Sul ainda não descobriu a identidade do homem que matou Franchesco Alves de Oliveira (33) na madrugada de ontem com uma facada certeira na artéria carótida direita. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmou que ele morreu por hemorragia externa – provavelmente ? por volta das 6hs30 de ontem. Quando o corpo foi encontrado o assassino ainda poderia estar nas imediações, misturado aos curiosos que se aglomeravam no local. A única certeza até o momento foi o uso de arma branca no bárbaro crime e o fato do rapaz ter morrido lentamente pela perda de sangue.
Oliveira morreu deitado no banheiro público da Praça 20 de Outubro dentro de uma de uma poça com muito sangue. Aparentemente ele não teve chance de reação porque estaria sob efeito de alguma droga, bebida alcoólica ou dormindo. Não há manchas de sangue que sugira uma luta corporal. A Polícia Militar localizou uma mochila verde escondida na caixa subterrânea que dos fios que conduzem energia elétrica às lâmpadas da praça.
O local é perigoso à noite depois de ter sido transformado em abrigo de moradores de rua, mendigos e dependentes químicos. Em agosto de 201º a operária Marta Cristina Debald Hartmann foi assaltada e perdeu a bolsa quando passava pela praça em direção ao trabalho. O rapaz tem várias passagens policiais em Chapadão do Sul
DEGOLA ? Há três meses o entregador de verduras Jairo Antônio Faria foi encontrado morto num quarto localizado numa borracharia na Avenida Dois, próxima do viaduto da Feira do Produtor. Ele era de uma família muito conhecida em Paranaíba. Segundo as fontes que ligaram para a redação ? juntamente com seu irmão – o rapaz entregava verduras em estabelecimentos comercias de Chapadão do Sul. No cenário de seus últimos momentos o destaque era a foto de duas belas crianças sobre a mesa, suas filhas.
Paulo Sérgio Soares Villa (20) é o nome do homem acusado de assassinar Jairo Antônio Faria. Villa foi preso em Campo Grande quando comprava drogas para revender em Chapadão do Sul. Juntamente com um menor ele portava 1º papelotes de cocaína e 40,7 gramas de maconha no momento da abordagem da Polícia Militar da Capital. Segundo fontes Paulo Sérgio Soares Villa e um menor mataram Faria por dívidas de drogas. Um dos agressores ainda aplicou um duro golpe com ?soco inglês? que quase decepou uma orelha da vítima. Villa teria usada a faca para dar o golpe fatal no rapaz.