Cláudio Leandro da Silva (33) (Guaiaquinha) foi preso novamente pela Polícia Militar na rua Doze A, área central de Chapadão do Sul. Dependente químico com várias passagens pela polícia ele comercializava maconha na via e ainda ameaçava um morador que chamou sua atenção. Quando os PMs chegaram ele tentou correr para sua casa, mas acabou detido. Foi necessário o uso de algemas porque ele reagiu à prisão. Os PMs recolheram a droga (maconha) e uma faca que estavam com Guaiaquinha.
INCINERAçãO ? Cerca de 203,1º5 quilos de drogas foram incinerados nos fornos da Emacs (Empresa Armazenadora) de Chapadão do Sul em outubro de 201º. Maconha (163.957 kg), cocaína (1274 kg), Crack (1º.12 kg) e bi-carbonato de Sódio (1º gramas) foram os entorpecentes incinerados pela Polícia Civil. Um forte esquema de segurança foi montado pelo COB (Comando de Operações do Bolsão), acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, Ministério Público, peritos e a imprensa. Os produtos foram resultantes de operações policiais realizadas no primeiro semestre de 201º.
Apesar do aumento na apreensão de drogas no estado, a região de Chapadão do Sul teve queda em volume. Em abril de 201ºquase duas toneladas de maconha, porções de haxixe, cocaína e crack foram incineradas num dos fornos da Usina Iaco. Somente o COB interceptou carregamentos de pelo menos três toneladas de maconha nos três primeiros meses de 201º Fontes policiais destacaram vários fatores que contribuíram para a diminuição das apreensões. Uma delas foi a mudança de rotas, cujas trilhas estão sendo investigadas pelo setor de inteligência do COB. (Foto arquivo)