A “Melhor Idade” de Chapadão do Sul abrilhantou a sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores. O grupo visitou o Legislativo Municipal e acompanhou atentamente os pronunciamentos. O coral “Vocal Vozes da Melhor Idade”, do Projeto Conviver, sob a regência do professor Martin, fez a apresentação de duas músicas antes do início da sessão. Em seguida, a coordenadora do grupo, Vera Goulart, entregou aos vereadores camisetas em comemoração ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra à Pessoa Idosa”, no último dia 1º. Também foi distribuída uma cartilha sobre a Campanha Municipal de Combate a Violência contra a pessoa idosa.
Pela primeira vez acompanhando a sessão da Câmara no Plenário, a senhora Ismeraldina da Conceição afirmou que conhece a maioria dos vereadores e que foi muito bom participar e acompanhar, especialmente os pronunciamentos. Funcionário público por 1º anos o senhor Antônio Batista Macedo não escondia a satisfação por acompanhar a sessão ?ao vivo? pela primeira vez. Ele se aposentou no ano passado, mas lembra que nunca tinha vindo até a Câmara ver de perto o trabalho dos vereadores e diz que ficou contente com as explicações, principalmente sobre o IPTU. ?é muito bom a gente saber o que está acontecendo na cidade?.
Para o presidente da Câmara, Wagner Inácio foi um privilégio contar com a presença do grupo da melhor idade, que segundo ele, serve de inspiração e motivação. ?Obrigado pela presença de todos da melhor idade?. A sessão contou também a presença da Vice-Prefeita, Liza Scheide, da Secretária de Assistência Social, Jeane Camargo, coordenadoras do CRAS e CREAS, servidores públicos e a população em geral. (Assessoria da Câmara) (Fotos Cesar Rodrigues)