Chapadão do Sul/MS

Fundação Chapadão participa do “Expert Soja” na República Dominicana

A multinacional BASF reuniu um grupo de 1º pesquisadores das mais renomadas instituições de pesquisa em ferrugem da soja, entre elas a Fundação Chapadão, representada pelo diretor e pesquisador Edson Borges, durante os dias 20 a 30 de setembro em Punta Cana na República Dominicana, na reunião foram tratados diversos assuntos como: o registro da primeira Carboxamida com nome de Orkestra, produto efetivo para controle da ferrugem e manchas foliares, bem como a mostra dos últimos resultados de pesquisa da safra 201º1º, realizados pelas instituições de pesquisa:

Agrondinâmica, Tagro, Fundação ABC, MT, Fapa, Universidade UNIFEV, UFU, UEPG, Instituto Biológico, Phytus e CTPA. Edson cita que os trabalhos de pesquisa da Fundação Chapadão são realizados no centro de pesquisa em Chapadão do Sul, MS, que conta hoje com mais de 12 hectares e uma equipe de mais de 1º pesquisadores. Edson cita ainda que ha vários anos vem avaliado esta nova geração de produtos do grupo das carboxamidas em associação com os atuais grupos das strobirulinas e triazóis, estas associações mostraram mais eficaz no combate a estas doenças e promovendo ganhos produtivos à cultura.

Para o pesquisador esta nova geração de produto, promoverá mais segurança aos produtores, pois é mais um novo grupo de produto adicionado aos atuais, com isto ocorre ganhos de eficácia, diminuindo riscos de resistência e ao mesmo tempo ofertando ganhos produtivos, assim, ganha toda a sociedade, pois mais alimentos serão produzidos. (Fundação Chapadão)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também