Representantes do Sindchap (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul) reuniram-se na Câmara de Vereadores, na tarde de ontem, para divulgar a pauta de reivindicações da categoria para o reajusta salarial em 201º e dar início às negociações. Segundo a Secretária Geral da entidade, Rosi Nunes, nas próximas assembleias serão apresentadas proposta salarial corrigida pelo índice do IPCA (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado no período de janeiro a dezembro de 201ºe índice mais ganho real referente às perdas acumuladas.
No primeiro encontro não foi apresentado um percentual definitivo porque a entidade ainda calcula a média que será enviada ao Poder Executivo. Entre as principais propostas estão a definição de uma data base para efeitos de negociações futuras e um plano de saúde. A direção do Sindchap fará projeção salarial com base nos anseios e necessidades do funcionalismo em todos os setores. Durante o encontro foi aprovada a prestação de contas da atual gestão do Sindchap com parecer do Conselho Fiscal, incluindo balancetes mensais e arquivos com os comprovantes de despesas (notas fiscais, recibos, contratos etc).
A pauta de deliberação da data base foi a seguinte
Plano de Saúde, Curso Pró-Funcionário, Insalubridade e Periculosidade, Redução de Carga Horária, CIPA, Estatuto dos Servidores, Magistério, Plano de Cargos e Salários e Sistema de Avaliação, Licença-Prêmio, Redução da Carga Horária do Magistério, Perdas Salariais, Proposta Salarial, Correção pelo índice do IPCA (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado no período de janeiro a dezembro de 201º índice mais ganho real referente às perdas acumuladas, Fixar a data base com envio do projeto a ser apresentado pelo sindicato à Câmara Municipal). Mais informações pelo fone 356203163
PLANO DE SAúDE – A vereadora e primeira secretária da Câmara, Sônia Maran, fez uma indicação à mesa Diretora cobrando um plano de saúde para o funcionalismo público municipal. Antes mesmo da oficialização do pedido já era grande a expectativa da categoria sobre o tema. Esta reivindicação não é exatamente nova, mas terá como diferencial a determinação dos vereadores nos bastidores. O pleito é justo e caberá ao Executivo apostar neste projeto ou adiar a discussão pela questão financeira.
Coincidentemente, antes do carnaval, o presidente da Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, ministrou palestra em Chapadão do Sul sobre ?Qualidade de vida e cuidados com a voz? na escola estadual Jorge Amado. O evento foi acompanhado de perto pelos vereadores Sônia Maran, Rosimari da Cruz, Tânia Francini e Paulo Quaranta.