Chapadão do Sul/MS

Foragido da justiça tenta tirar arma de PM em Chapadão do Sul. Quatro tiros foram disparados em luta corporal

(Usar a fonte chapadensenews.com.br em caso de reprodução)

Somente após intensa luta corporal pela posse da pistola ponto 40 que o sargento Robson Cunha conseguiu imobilizar o foragido Belchior Barbosa da Silva (20) que resistiu à prisão e ainda tentou pegar a arma do policial, na noite deste sábado, em Chapadão do Sul. Pelo menos quatro tiros foram disparados após Belchior se agarrar na arma numa tentativa desesperada de evitar a prisão. O PM sofreu vários arranhões nos braços enquanto rolava com o criminoso pela densa vegetação existente na margem do córrego da rua Turmalina com a Avenida Goiás, na ?Cracolândia?. Um mandado de prisão preventiva por furto, assinado pelo juiz da Comarca de Chapadão do Sul, está aberto em seu nome.

A abordagem do sargento Robson e do soldado Dário contra três homens suspeitos parecia normal. Ao ser levado ao camburão para a checagem de dados Belchior Silva saiu correndo em direção à vegetação da margem do córrego com o sargento Robson em seu encalço. A escuridão ajudou o bandido a se esconder. Ele ficou de tocaia e saltou sobre o policial e se agarrou no coldre para pegar a arma.

Ele foi imobilizado somente após quatro tiros serem disparados na luta pela posse da arma. O PM ainda conseguiu travar a pistola antes que o pente fosse descarregado, mas perdeu o celular e uma lanterna durante a luta. Belchior foi entregue na delegacia de Polícia Civil, onde cumprirá a prisão preventiva.

No ano passado três policiais militares foram mobilizados para prender um irmão de Belchior que estava armado de uma faca e ameaçava agredir a própria mãe. Os soldados Ulisses, Dhainer e o sargento Robson fizeram muita força para colocar o rapaz na viatura. Ainda em 201º outro irmão de Belchior morreu próximo do portão de sua casa após receber várias facadas. (chapadensenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também