Chapadão do Sul/MS

Felipe anuncia secretários sem surpresas. Saúde será comandada por psicóloga

O anúncio dos nomes do primeiro escalão da gestão ?Felipe Barreto? não trouxe surpresas porque prevaleceu o critério técnico na maioria das escolhas. A psicóloga Rosimary Barros (Saúde) foi o nome que ? teoricamente ? gerou mais expectativa porque especulava-se o vereador Paulo Quaranta na condução deste complexo cargo. Ele é médico e conhecido crítico da saúde na administração anterior. Até o momento o prefeito Luiz Felipe Barreto nomeou técnicos nos setores estratégicos. Lucimara Bittarello Nichele (Administração) também é um nome que não figurava nos bastidores, embora também seja da área.

Os demais já tinham sido confirmados e são quadros experimentados com reconhecida capacidade administrativa como Wilton Paulino Júnior (Secretaria de Governo). Foi uma pasta praticamente ausente na administração anterior e de suma importância para o bom andamento institucional de um governo. Paulino é fruto da esfera política criada no surgimento do estado de Mato Grosso do Sul no governo Pedro Pedrossian. Tudo o que se produz politicamente hoje começou naquele período, onde surgiram os nomes que conduzem os destinos de Mato Grosso do Sul.

Paciência, sagacidade e articulação são qualidades natas de Paulino. Caso ele consiga colocar em prática seu conhecimento político acumulado deverá ser um dos principais nomes desta administração. Professor de Educação Física e pós-graduado em gestão do agronegócio pela UFMS Paulino também é produtor rural ocupou o cargo em 2005. é diretor executivo da Fachasul, ex-delegado do Ministério da Educação em Mato Grosso do Sul, ex-diretor executivo da Fundesporte e ex-secretário de cultura, esporte e turismo de Campo Grande.

Os demais nomes são:

Ilton Henrichsen (Obras) – Produtor rural e profundo conhecedor da importância das estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola. Este tem sido um dos principais problemas da zona rural. Recolhimento do lixo urbano, entulhos e o mato que cresce em terrenos baldios também são desafios que ainda não foram vencidos. é a pasta que dá maior ?dor de cabeça? ao seu titular e a área com o maior número de críticas da sociedade.

Thiago Maia (Sedema) – Uma indicação que ?caiu de maduro?. Foi um dos principais incentivadores da entrada de Luiz Felipe Barreto na campanha sucessória. é engenheiro agrônomo e terá a missão de lançar campanhas educativas para o descarte de lixo não reciclável em Chapadão do Sul. Disciplinar o uso do solo no Pólo Industrial e políticas de meio ambiente também exigirão sua atenção.

Jeane Camargo Barros (Assistência Social) ? Reeditará a figura da ?primeira dama?, ausente há oito anos, e vai trilhar o mesmo caminho da titular (Ieda Borgelt) que não dominavam a área quando aceitou o desafio. Ieda conseguiu sucesso rápido porque deu autonomia aos técnicos da complexa secretaria. Famílias em vulnerabilidade social e a implantação de políticas sociais são as prioridades. Esposa do prefeito Luiz Felipe Barreto ela tem formação na área farmacêutica e bioquímica. Possui um laboratório na cidade e desde 1º99 é servidora municipal.

Vainer Estela Martins (Educação, Cultura, Desporto e Lazer) é pedagoga e formada na área de artes. Mora em Chapadão do Sul há 1º anos e atua na rede municipal de ensino desde 1º99. Trabalhou na APAE e também foi coordenadora pedagógica na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

Altair Bevilacqua (Finanças) – Formado em ciências contábeis pela UFSM, reside em Chapadão do Sul desde 1º87. Trabalhou por 31ºanos na administração financeira e Departamento Rural no Banco do Brasil. Participou de mais de 50 cursos nas áreas de administração e finanças. Altair é casado, tem 20filhos e anunciou que seu trabalho na secretaria de finanças terá como foco principal a gestão de excelência.

Charles Stumer (Assessor Especial) – é formado em Agronomia com pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Terá ligação direta com o prefeito, a quem vai assessorar estrategicamente.

(chapadensenews.com.br com informações e foto da Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também