Skatistas de Chapadão do Sul participaram do ?1º Campeonato Skate Luz? para comemorar a reinauguração da pista de skate do bairro Coophavila II, em Campo Grande. O evento teve as presenças dos atletas profissionais Denílson Morais (Dourados) e Mário Marques (São Paulo). A competição foi idealizada por Willian Benites depois de uma ação conjunta com outros aficcionados pelo skate e ajuda da iniciativa privada para reforma da pista.
A delegação de Chapadão do Sul foi formada por Diego Feitosa, Matheus Dias, Arthur Brandon e Jó Robson. A questão financeira foi resolvida com a parceria de todos os participantes e do vereador Abel Lemes que ajudou no deslocamento e alimentação dos jovens na Capital. Apesar do esforço coletivo os atletas de Chapadão do Sul não conseguiram superar a barreira imposta pela inferioridade técnica. Enquanto os competidores treinam em pistas construídas para a modalidade os jovens sul-chapadenses disputam espaços com pedestres nas calçadas ou com motoristas nas ruas.
Atletas de várias cidades do estado participaram da competição, elevando o nível das exibições. Com muito esforço e dedicação Matheus Dias de Chapadão do Sul conseguiu se classificar para a final da categoria iniciante com outros dez skaytistas. Ele ficou em 8? lugar. Os demais integrantes da delegação sul-chapadense não classificaram, mas aprenderam muito com o intercâmbio.
Segundo Arthur Brandon os atletas do município tiveram oportunidade de competir num evento de alto nível técnico, com adversários que participam de campeonatos brasileiros. ?Nos tornarmos cada vez mais competitivos, finalizou Brandon.? Os jovens continuarão reivindicando a ?tão sonhada? construção de uma pista em Chapadão do Sul para trazer resultados mais animadores à cidade e incentivar outros atletas na prática desta modalidade esportiva (Fonte das informações Diego Feitosa)