A chegada de um caminhão com a luz alta ligada, por volta das 20 horas (MS) de ontem, na altura do quilômetro 20 no Areeiro do Alemão foi o começo do drama vivido pela família composta por quatro pessoas sequestradas enquanto uma quadrilha roubava um caminhão e destruía os demais veículos que não funcionavam. O chefe da família foi rendido por um homem encapuzado que saiu da cabine com uma arma apontada em sua direção.
Segundo fontes o criminoso foi objetivo ai dizer que veio ?pegar bens materiais do Alemão e se você colaborar nada vai te acontecer?. O homem, a esposa e os dois filhos deitaram numa cama de casal e ficaram cobertos com um cobertor para impedir a identificação dos bandidos. Enquanto eles eram imobilizados os homens que estavam no pátio tentavam ligar os caminhões e a retro-escavadeira para levá-los.
Foi tentada uma manobra para colocar a retro-escavadeira sobre um caminhão. Como a operação não foi possível o equipamento acabou sendo danificado. Colocaram a família num Vectra e iniciaram uma viagem com destino ignorado. Sempre de cabeça para baixo os quatro reféns não sabiam o trajeto que estava sendo percorrido. A única e temerária parada se deu quando acabou o combustível do carro. Todos foram transferidos para um Fiat Uno branco, até chegarem na zona rural de Chapadão do Céu, há cerca de 80 quilômetros do ponto de partida.
A família conseguiu chegar á sede de uma fazenda de onde foi feita uma ligação parra a Polícia Militar de Chapadão do Sul. Imediatamente teve início as diligências de resgate das vítimas e os demais procedimentos para este tipo de ocorrência. O comandante do COB (Comando de Operações do Bolsão), subtenente Da Silva, localizou o Vectra na MS-306, nas imediações da fazenda São Francisco. Neste momento as polícias Civil e Militar ainda buscam pistas que possam levar à quadrilha. Detalhes da investigação estão sendo mantidas sobre sigilo para não atrapalhar a investigação.
Mais informações no LINK abaixo
http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=6520&idCat=5