A alegria e a descontração no Posto Avenida tem seus limites e geralmente acabam quando a Polícia Militar é acionada para apreender o som ou até mesmo o carro. A segunda opção são as esticadas no local conhecido por ?Luao? ? sob o viaduto da BR-060 ? que nem sempre é uma boa idéia porque vários acidentes foram registrados com jovens que beberam e pegaram o volante. Adolescentes e adultos que querem apenas fazer festas em locais públicos nos finais de semana não estão vivendo um bom momento em Chapadão do Sul.
Dezenas de e-mails continuam sendo enviados aos veículos de comunicação da cidade por pessoas cobrando espaços de lazer e entretenimento sem o tradicional conflito com os moradores que preferem o sossego.O assunto é antigo, relevante e também começa a ser discutido na Câmara dos vereadores de Chapadão do Sul. Elton Silva durante sessão ordinária da última segunda-feira (20), solicitou ao Poder Executivo um espaço para que a população que goste de som tenha um local adequado. O município possui uma população onde os jovens são a maioria. Apesar disso, faltam áreas destinadas a eles.
O parlamentar destacou ainda a importância do incentivo de hábitos salutares entre a juventude. Os jovens querem apenas um local seguro, com o apoio dos órgãos locais de segurança para o exercício do sagrado direito ao lazer. No ano passado vários acidentes foram registrados. Num deles oito jovens acabaram feridos após uma ?esticada? até o Luau, nm viaduto da BR-060, em direção a Paraíso das águas.
Em novembro de 201ºum Wolksvagem Gol de Chapadão do Sul também capotou na BR-060 ? já próximo do Posto Mirante, num barranco, sobre uma plantação de soja. Todos foram removidos em macas pelo Corpo de Bombeiros e policiais militares do COB (Comando de Operações do Bolsão) que passavam no local em direção ao quartel da PM.
Matéria relacionada no LINK abaixo
http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=46920idCat=5