O trecho considerado ?urbano? da MS-306 que corta Chapadão do Sul possui tráfego intenso de carretas que transportam os mais variados tipos de mercadoria da Região Norte do Brasil para o Sudeste. O excesso de velocidade dentro do perímetro urbano já começa a preocupar comerciantes localizados ao longo da rodovia. Há duas semanas um carro foi esmagado contra a mureta e o guardrail da MS-306 nas imediações do Posto Avenida. Na manhã de hoje foi possível verificar muitas freadas antes do quebra molas existente após a rotatória da Feira do Produtor, na frente da Gaúcha Peças.
Os caminhões passam sobre o viaduto da Feira do Produtor e se deparam com uma descida ?muito convidativa? para deixar o veículo mergulhar com velocidade. O problema ? principalmente para quem não conhece a pista ? é a rotatória que exige uma pisada no freio e a redução de marcha, sem falar no quebra molas existente no local.
Devido ao movimento de carros o quebra molas tem a mesma cor da pista e prejudica a visibilidade. Basta uma distração para acontecer um capotamento ou colisão frontal com os veículos que seguem no sentido a Cassilândia. Os comerciantes cobram a melhoria da sinalização de acesso e saída da MS-306 neste ponto e pelo menos uma pintura emergencial no quebra molas.
A MS-306 tornou-se importante alternativa para quem viajava pela BR-163 porque 200 quilômetros são economizados. Este é um dos detalhes logísticos que tornam a rodovia atrativa aos caminhoneiros e empresários do ramo. Há duas semanas uma manobra imprecisa da carreta placas FDZ-6753 de Santa Cruz do Rio Pardo mandou o Gol placas DXA-5869 (Chapadão do Sul) direto para o guardrail da MS-306, logo após a travessia do Posto Avenida.
O motorista do carro, Júnior Roberto Gosenheimer, sofreu apenas escoriações e uma leve batida na cabeça. Testemunhas que estavam no local informaram que o condutor da carreta deu sinal para trocar de pista e mudou o trajeto sem perceber que estava sendo ultrapasso. A colisão foi inevitável e por pouco o Gol não foi esmagado. Uma enorme freada na pista confirma que Júnior tentou desesperadamente evitar o abalroamento. Este tipo de colisão não é tão comum, mas serve de alerta para as ultrapassagens em carretas na estreita MS-306.
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