Chapadão do Sul/MS

EXCESSO de cães nas ruas de Chapadão do Sul. De quem é a responsabilidade

Nem mesmo a campanha de conscientização feita pela prefeitura conseguiu reduzir o número de cães nas ruas de Chapadão do Sul. O alerta foi feito pelo vereador Alírio Bacca na última sessão legislativa. Com vasta experiência no setor público ele advertiu que o excesso de animais compromete a saúde pública com o aumento de vetores de várias doenças. Segundo ele os proprietários não devem deixar os animai soltos para evitar a proliferação descontrolada.

Em novembro o Canil Municipal realizou a “Campanha Adote um Cão na Praça”. Foram disponibilizados para adoção os cães e filhotes deixados no canil ou capturados nas ruas. Na ocasião, o responsável pelo canil, Luiz Fernando Torres advertiu sobre a necessidade de mudança de atitude por parte de alguns proprietários de cães, que insistem em deixar os animais soltos na rua ou os abandonam à própria sorte.

O Canil Municipal não é deposito de cães e gatos ou a solução do problema. A municipalidade apenas tenta amenizar a situação com ações futuras para o canil como castração, reforma do canil e o uso do microchip em todos os cães e gatos do município, enfatizou Torres.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também