Chapadão do Sul/MS

Engavetamento entre carretas matou 3 motoristas na BR-163. Veículos ficaram destruídos

Três motoristas morreram em acidente envolvendo três carretas na BR-163, a cerca de 35 quilômetros de Nova Mutum, sentido Posto Gil. As vítimas faleceram na hora. Os bombeiros trabalharam por cerca de uma hora para retirar o primeiro carreteiro das ferragens e, cerca de 50 minutos, para remover o segundo. Os soldados cortaram a lataria da terceira carreta, por cerca de 40 minutos até chegar na última vítima. Como é noite e havia pouca iluminação não foram encontrados ainda documentos das vítimas e dos motoristas. Um deles residiria em Nova Mutum.

As três carretas ficaram completamente destruídas. Há destroços em um raio de 20 metros. As cabines se despreenderam dos chassis. Uma é bitrem, vermelha, graneleira, placas de Apuracana (PR); outra é carreta tanque, que estava carregada com óleo diesel, placa NJN 4456, de Nova Mutum e a terceira é branca, placas de Campo Grande-MS. Uma transportava soja e a carga se espalhou na pista, que ficou várias horas interditada com mais de 1º km de congestionamentos nos dois lados.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não encontrou testemunhas para começar a descobrir as causas. Pela posição em que as três ficaram, a dedução é que a carreta tanque e a branca trafegavam no sentido Cuiabá-Mutum e a outra na direção contrária. Próximo ao local do acidente, há ao menos um buraco na rodovia. Só a perícia técnica poderá apontar se seria uma das hipóteses da tragédia.

Semana passada, foram 3 mortes na 163 próximo a Mutum. Duas mulheres que residiam em Lucas do Rio Verde e viajavam em uma van, faleceram, quando houve colisão com uma carreta. Ficaram feridas 12pessoas. Em outra colisão, uma Pajero se partiu ao meio ao se choicar com com uma carreta. Um garoto, de 1º anos, faleceu e o pai dele, que diriga o veículo, ficou ferido. O jovem foi trasladado para o Paraná. (20hsnews)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também