Trabalhadores setor de transportes de cargas de Chapadão do Sul bloquearam a MS-306, nas imediações do Posto Novo Mato Grosso, no início da tarde deste sábado em protesto contra a majoração do preço do Diesel que afetou toda a cadeia de serviços no município. Carros e caminhões ficaram retidos por períodos alternados e eram liberados de acordo com as suas necessidades e o tipo de carga. Motoristas da cidade que puxavam soja não foram prejudicados e tiveram passagem garantida para não afetar ainda mais a classe produtiva, duramente castigada pela tributação do combustível.
Até às 1º horas de hoje nenhum incidente tinha sido registrado devido a compreensão dos motoristas em relação ao objetivo do movimento. Um dos comentários da categoria é volume exato da frota, cujo número de veículos não é preciso. Somente a Usina IACO usará cerca de 6,8 mil carretas para carregar em torno de 200 mil toneladas de produtos em 201º. Este número é inexpressivo considerado todos os veículos e operação durante o período de safra.
A manifestação pacífica foi mantida durante toda a tarde de sábado e será prorrogado no domingo. O movimento deverá chegar a outros cidades na próxima semana e sensibilizar as autoridades estaduais que prometeram rever as alíquotas de ICMS e seus reflexos econômicos nocivos á categoria e à complexa rede de serviços. A iniciativa também é uma prévia da grande manifestação marcada para o dia 1º de março em todo o território nacional contra a política de aumentos dos combustíveis e a corrupção no país.
Em Chapadão do Sul o movimento está sendo apoiado por empresários e trabalhadores do ramo de transportes, produtores rurais e motoristas. Outro fator que está deixando a classe indignada é o valor praticado do frete que segundo eles está sucateando a frota.
MATERIA relacionada no link abaixo
http://chapadensenews.com.br/paginas/noticias/noticia-trabalhadores-do-ramo-de-transportes-de-cargas-confirmaram-bloqueio-da-ms306-neste-sabado-em-chapadao-do-sul-1º208