A empresária Márcia Rosa, proprietária do sexshop Pura Sedução confirmou hoje o prejuízo na casa dos R$ 500,00 em mercadorias após a ação de ladrões no início da manhã de ontem na Avenida Seis. Ela foi uma das vítimas do novo sistema de furto aplicado em pelo menos três estabelecimentos comerciais de Chapadão do Sul. Os criminosos estão usando uma taquara ou cabo de vassoura com a ponta áspera para enroscar em roupas e puxá-las pelo vão existente entre os vidros.
Peças íntimas femininas e cuecas masculinas passam com facilidade entre os vidros. Em alguns casos até calças jeans são levadas pelos criminosos. Uma das dicas da empresária Márcia Rosa é não deixar ítens de vestuário próximas das portas e verificar a existência de objetos que possam ser improvisadas como ?vara de pesca? pelos gatunos.
Para não chamar a atenção da Polícia Militar eles deixam estes materiais próximos do local do crime para usá-los à noite, quando cai o movimento de pedestres na área central da cidade. Cabos de vassoura, pedaços de taquara ou madeiras finas e compridas próximo das lojas tornaram-se sinais de perigo.