Chapadão do Sul/MS

ELTON SILVA negou aparte e rebateu colega parlamentar sobre questões religiosas e midiáticas

(Assessoria e Comunicação: Lucinéia Santos)

Em seu discurso na 1636ª Sessão Ordinária, o Vereador Elton Silva disse discordar do colega parlamentar, Abel Lemes em relação à divulgação realizada pela imprensa da questão das eleições 201º. Disse que a imprensa só fez a reportagem do Instituto de Pesquisa, e disse que concorda com o parlamentar em relação ao jogo sujo que existe na política, e disse que alguns Vereadores do município repassaram informações falsas através do WhatsApp. Houve sim política suja, mas dos dois lados. Na ocasião o Vereador Abel Lemes pediu um aparte, o qual foi negado por Elton Silva durante seu discurso.

Em relação ao uso de narguillé em locais públicos disse que não está sendo realizando a fiscalização, e se os fiscais estão na responsabilidade sobre observar a questão é necessário que o trabalho seja feito de forma mais intensa para coibir a ação. A questão apresentada pelo parlamentar sobre o despejo de dejetos em locais abertos informou que os responsáveis pelos caminhões de fossa impediram um cidadão de realizar a mesma ação no local, e disse achar “engraçada” a situação já que depois que trouxe o assunto na tribuna, houve a proibição da atividade.

Os constantes problemas com a telefonia OI foi novamente discursada pelo parlamentar que pediu que medidas urgentes sejam tomadas, citando o caso do Poder Judiciário que necessita de uma boa internet já que todos os processos são on-lines e acabam prejudicados pela lentidão da internet fornecida no município.

Elton Silva relatou que o Clube Paineiras não utiliza água fornecida pela Sanesul, e mesmo assim a empresa quer uma declaração que prove que não utilizam da água que fornecem. Diante da situação, o parlamentar informou que procurou o responsável da Sanesul para esclarecimentos e que o caso só é solucionado pela sede da empresa do município de Paranaíba, e portanto irá até a referida cidade buscar a solução para a questão.

Parabenizou a organização do desfile cívico em comemoração aos 20 anos de Chapadão do Sul e também ao Secretário da Junta Militar do município, Valdir Pivatto por ser escolhido o melhor Secretário e disse que seria bom que o município tivesse mais pessoas com a competência de trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade.

O parlamentar comentou a situação do show do Padre Fábio de Melo, e que no ano em que a cantora Fernanda Brum esteve se apresentando na cidade, solicitou requerimento pra saber o valor investido no evento, e com isso o colocaram contra a comunidade evangélica, dizendo que o mesmo era contra o evento. Citou uma situação ocorrida no ano de 201º onde durante Sessão Ordinária vários evangélicos estiveram presentes com camisetas que estampavam a foto da cantora Fernanda Brum e disse que provavelmente a ação foi para que ficasse impressionado. A resposta do Vereador é de que não é contra evangélico nem católica, mas que “não tem medo de crente”, além disso convidou o Vereador Abel Lemes para juntamente com ele fazer um requerimento para saber quanto foi gasto dos cofres públicos para realização do show deste ano, finalizando seu pronunciamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também