Ao defender a aprovação de requerimento que pediu a instalação de CPI para investigar suposto caso de recebimento de propina na Prefeitura, o vereador Elton Silva afirmou que Câmara jamais poderá furtar-se do seu papel fiscalizador, incumbido por nossa Constituição Federal.
Ele lembra que em dezembro do ano passado toda a comunidade sul-chapadense foi surpreendida com a prisão do então secretário de finanças, por suposto recebimento de propina. A ação foi coordenada pelo Ministério Público local e contou com a participação do Grupo de Ação Especial de Crime Organizado e abalou a todos, colocando o município em destaque na mídia local e estadual. Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, Elton lembrou ainda que a Câmara encaminhou requerimento ao MP solicitando toda documentação pertinente a investigação.
O vereador relatou que ao encaminhar a documentação, o membro ministerial recomendou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito, para averiguação minuciosa do fato. ?No início imaginei que o ocorrido era apenas uma fumaça de churrasqueira, hoje, acho que é um fogueira de São João?, declarou na Tribuna. (Assessoria da Cãmara) (Foto chapadensenews)