Chapadão do Sul/MS

Dupla que desferiu 5 tiros na cabeça de operário irá a júri novamente em Chapadão do Sul. Decisão foi do TJ

Em dezembro de 201ºo promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues antecipou a intenção de ingressar com recurso no TJ (Tribunal de Justiça) para pedir a anulação do júri que absolveu os dois homens que efetuaram cinco tiros na cabeça do operário Gilmar Soares de Matos, em março do ao passado. Na tarde de ontem ele confirmou que o TJ (Tribunal de Justiça) deferiu a apelação do MP e os acusado sentarão novamente no banco dos réus.

O crime ganhou repercussão nacional pela brutalidade e mesmo assim os jurados preferiram desqualificar a acusação de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal. O TJ considerou o fato dos jurados terem contrariado as evidências dos fatos para reavaliar a decisão. Segundo o senso popular e do promotor uma sessão de espancamento e cinco tiros na cabeça caracterizam a tentativa clara de homicídio.

O desembargador Francisco Gerardo de Souza (relator) reiterou o fato dos jurados terem contrariado as evidências do fato. Os autos do processo sugeria um envolvimento entre Gilmar e a mulher de Nilton. Este fato foi negado pela vítima durante todo o processo, mas foi determinante para o crime.

Ao receber esta informação os dois teriam convidado a vítima para tomar umas cervejas em Paraíso das águas. O ataque teve início na volta, no interior do veículo em que viajavam. Sentado no banco de trás Odeir passou um cinto no pescoço de Gilmar. Neste momento Nilton parou o carro e todos desceram, dando início ao espancamento e os tiros na sequência.

Dado como morto Gilmar foi deixado no local. Após recobrar a consciência e caminhou cambaleante pelo acostamento até conseguir carona até o quartel da Polícia Militar. Ele sequer imaginava que cinco balas estavam alojadas em sua cabeça porque estava desacordado quando foi baleado. A dimensão do crime foi conhecida após o raio-x mostra a cabeça de Gilmar recheada de balas. (FOTOS Raio-X, Gilmar, juri e o promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues)

VEJA nos LINKS abaixo os desdobramento do caso.

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=4789&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=4793&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=4844&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=551º&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=4820&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também