O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, reabriu o canal de comunicação entre Chapadão do Sul com o Governo do Estado e conseguiu melhorar a infra-estrutura da Polícia Militar. Na manhã de hoje, durante a reunião institucional com os Poderes (Legislativo, Executivo, Judiciário) para tratar da segurança pública ele já anunciou o envio de duas viaturas, uma moto, dez coletes e computadores para reforçar a infra-estrutura da PM. A manifestação do prefeito surpreendeu pela rapidez da resposta e tornou-se emblemática pela expectativa de reaproximação do estado em prol dos interesses do município.
O encontro de hoje, na sala de reuniões do Ministério Público, também serviu para aumentar a relação de confiança entre os poderes e a auto-estima de uma cidade veiculada em rede nacional de forma irresponsável como grande consumidora de drogas na zona rural pela Rede Globo. O reparo sobre este tema foi feito pelo promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues. Segundo ele todo o Brasil está assim e o município não é exceção.
Embora a segurança pública seja de responsabilidade do estado o Poder Executivo de Chapadão do Sul confirmou que manterá os investimentos no setor através do Conselho Municipal de Segurança para a aquisição de combustível, manutenção de viaturas e o custeio de outros itens necessários ao funcionamento da Polícia Militar, Bombeiros e a Polícia Civil.
Além de anunciar as duas viaturas, uma moto, dez coletes e computador Luiz Felipe Magalhães confirmou que o Poder Executivo está na mesma sintonia dos demais e dará apoio irrestrito às ações policiais e institucionais no combate ao tráfico de drogas em Chapadão do Sul. Segundo ele, os equipamentos estão sendo licitados pelo setor de compras do Governo do Estado.
Já o comandante da Polícia Militar, tenente Sílvio de Oliveira, destacou o trabalho do Policiamento Escolar e a atuação dos PMs na aplicação de autuações de trânsito, cujo recurso está sendo revertido em equipamentos. Ele também salientou a atuação do prefeito em ?costurar? os caminhos políticos para garantir a vinda das viaturas e dos acessórios de segurança