O primeiro grande discurso de Luiz Felipe Barreto em 201º como prefeito de Chapadão do Sul foi sufocado pelo início da tradicional queima de fogos na Praça de Eventos na noite de ontem. Acompanhado pela vice Elizabeth Buschmann Scheide, ele foi o centro das atenções na virada de ano. ?Falar demais? certamente é o que a população menos espera do político que prometeu mudanças radicais em todas os setores da municipalidade. Doravante a expectativa maior é a concretização do seu eslogam de campanha ?Sejamos Felizes?. A solenidade de ontem contou com as presenças dos novos vereadores e lideranças políticas que saíram de cena.
Luiz Felipe Barreto terá ? pelo menos ? um ano para trabalhar com tranqüilidade e mostrar que tem capacidade administrativa antes que as cobranças batam em seu gabinete. A recuperação de ruas e avenidas esburacadas e o planejamento de asfalto novo nos bairros periféricos deverão ser os primeiros desafios para conquistar o apoio da Câmara e da população. “Calcanhar de Aquiles” na gestão anterior, a saúde já está na pauta de reivindicações da população há muito tempo. O fato de ser profissional da área médica aumenta a responsabilidade do novo gestor e poderá ser o diferencial na agilização de soluções.
O prefeito recebeu simbolicamente a chave da cidade, mas antes disso ganhou o voto de confiança dos moradores de Chapadão do Sul com a inédita vitória esmagadora em todas as urnas durante as eleições. Caso Luiz Felipe Barreto consiga mostrar que sua vitória não de seu apenas pela rejeição à gestão de Jocelito Krug, mas às suas idéias, Chapadão do Sul ganhará a liderança que faltava no plano estadual. Ele começa com o crédito de confiança dos principais produtores rurais do município, entidades e da população para fazer um bom trabalho e ainda recuperar a proximidade da figura do prefeito com a população.
As ações de Felipe também serão acompanhadas de perto pela vice, Elizabeth Buschmann Scheide, que pela primeira vez na história política de Chapadão do Sul terá um gabinete para atender as demandas administrativas do Poder Executivo. A utilização produtiva da figura do ?vice prefeito? também é um reforço importante que elimina a rançosa figura centralizadora do prefeito e somará pontos importantes na agilização de assuntos de interesse da coletividade. (Foto Suelynton Garcia)