A prefeitura de Chapadão do Sul herdou um saldo em torno de R$ 3 milhões e vai ter que pagar R$ 20 mil por mês por 20 anos para cobrir a dívida deixada junto ao INSS pelas administrações anteriores. Ao longo do tempo o montante cresceu e passou de R$ 6 milhões ? R$ 20 mil por 200 meses. O dinheiro que poderia ir para obras sociais para construir casas populares e outros benefícios vai ter que retornar para o governo federal para cobrir esse déficit deixado.
Desde 2007, os administradores anteriores vinham deixando de pagar corretamente o recolhimento integral de contribuições sociais à Previdência Social referentes aos salários dos servidores do município. Agora, ameaçado de não receber qualquer recurso federal por conta desse débito, o prefeito Dr. Felipe foi obrigado a negociar com a Secretaria da Receita Federal do Brasil e terá que pagar o equivalente a R$ 20 mil mensais durante 200 meses.
?Fomos obrigados a arcar com esse ônus deixado pela administração anterior, sob pena de não recebermos mais recursos da esfera federal para investirmos em projetos em benefício da nossa população?, afirmou o prefeito Dr. Felipe, que assinou o acordo com a Receita Federal no dia 20de julho.
Os valores devidos já vinham sendo cobrados do município e constam nos seguintes processos junto à Receita: Proc. 51208.975-5; Proc. 51208.973-9; Proc. 51208.974-7; Proc. 51208.976-3; Proc. 37.320.097-9; Proc. 37.320.098-7; Proc. 37.320.099-5; Proc. 37.320.12-20e 37.320.1º12.
Pelo acordo, segundo explicações do secretário de Finanças da Prefeitura, Altair José Bevilacqua, a Receita Federal vai reter as parcelas dos respectivos Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e repassá-las à União. (Fonte Imprensa da prefeitura)