Através de nota oficial a direção do SINDICHAP (Sindicato dos Funcionários e Servidores Público da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul) agradeceu publicamente à Câmara de Vereadores pela aprovação do Plano de Saúde para o funcionalismo e a data base para o início das discussões salariais com a categoria. O comunicado foi extensivo ao prefeito Luis Felipe Magalhães que também compreendeu a importância destas duas conquistas defendida pelo SINDICHAP há três anos de mandato de sua primeira diretoria.
A decisão tomada no Poder Legislativo não encerrará a luta pela defesa da categoria, mas encerra um capítulo que certamente será um dos mais importantes da história do funcionalismo público municipal de Chapadão do Sul. Nem mesmo os momentos de indefinição da última assembleia (201º) abateu a direção do sindicato que divide a conquista com todos os trabalhadores que ganham autonomia para encaminhar os próximos reajustes.
O que antes dependia da boa vontade do prefeito agora é lei com data definida para ser encaminhada e concluída, graças à luta de classe travada ao longo de 201º. Em abril – após assembleia geral – a direção do SINDICHAP entregou a pauta de reivindicações ao prefeito já prevendo uma reposição de 5,83%, levando em consideração uma perda de cerca de 9,7% desde 20020 Já o Plano de Saúde dará mais qualidade de vida à categoria e transforma um antigo sonho em realidade. (Fotos de momentos importantes da luta do SINDICHAP)