Não tem como precisar até quando, mas não há nenhum paciente na UTI ou Clínico com contaminação por Covid-19 em Chapadão do Sul nesta quarta-feira (15). Este tipo de registro foi a única deste ano e é altamente positiva após 78 mortes de pessoas conhecidas na comunidade, outras com sequelas e aquelas que conseguiram sobreviver após serem intubadas. O município teve 5.256 casos confirmados da doença com 5.164 curados e 14 em tratamento. Outras 14 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen (Laboratório Central Mato Grosso do Sul).
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 59 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os que aguardam resultados e as pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
Há dois pacientes que estavam internados no setor Covid e foram transferidos para ala clínica para cuidados de reabilitação e tratamento de sequelas pós-covid. Hoje não há paciente internado confirmado de Covia-19, apenas um suspeito aguardando resultado.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul
00 pacientes confirmado em leito clínico
A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados.
Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença, além de não colocar em risco a vida das pessoas do seu convívio. Proteja-se e proteja quem você ama.