A pomba branca que fez um voo sobre a solenidade de plantio de Ipês Roxos em homenagem a cada pessoa falecida por Covi-19 em Paraiso das Aves teve um simbolismo especial. Numa análise metafórica alguns escritores destacam que que a bela ave voa “porque não existe um lugar seguro para pousar” neste planeta marcado por conflitos e intolerância. A iniciativa da prefeitura merece ser reeditada em outras cidades porque representa a preservação da memória de seus entes queridos que partiram vitimados pela pandemia e tinham ainda muito a contribuir na comunidade. O ato ratifica o humanismo transcendente e foi uma ação que mostra o ato de união da sociedade paraisense na atualidade.
Foram plantadas 23 mudas de ipê roxo representando cada uma das vítimas fatais da Covid-19 em Paraíso das Águas. Faleceram 17 moradores da cidade e seis com familiares residentes no município. Balões ganharam o céu e uma pomba branca, representando todas as vítimas, fez um voo rumo à liberdade. A ave foi solta pelo pequeno Artur, filho da Professora Joycimeire cuja morte chocou a cidade e a região do Bolsão.
A solenidade ainda contou com o descerramento de uma placa na Avenida Um (Jardim Ary Tozzo). Cada árvore recebeu identificação com o nome, data de nascimento e falecimento destes cidadãos de Paraiso das Águas que partiram prematuramente. Ficarão perpetuados para sempre no memorial feito pela prefeitura. O evento foi marcado pela emoção, lembranças e a saudade..
Lindas canções foram interpretadas pelo cantor Rodrigo, seus filhos e o maestro Vitor Veloso, no saxofone. O pároco de Paraíso das Águas, padre Guilherme Maia Júnior e o pastor da igreja Presbiteriana Independente, Júnior, deixaram uma linda mensagem aos familiares das vítimas, como conforto e esperança pela vida eterna.
A equipe da Secretaria de Assistência Social, no comando da Professora Rozilda Pereira da Silva, trabalhou por meses na organização dos detalhes para que o momento fosse eternizado na memória de cada um dos presentes. A ação recebeu o apoio do prefeito Anízio Andrade e secretários. Participaram da solenidade – além do prefeito – o vice-prefeito Roberto Carlos, secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania (Professora Rozilda Pereira da Silva), vereadores: (Professor Leonardo, Uder Angola, Ronaldo Paniago, Professora Inês Londero, Neife Vida e Tuta), do padre Guilherme Maia Júnior, pastor Júnior e todos os secretários municipais.
(Redação e BNC) (Fotos: Tomas Lucas/BNC Notícias)
MAIS FOTOS no link abaixo
https://www.facebook.com/portalbncnoticias/photos/pcb.4307662685986200/4307638102655325