Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Em partida de ida da final do Campeonato Goiano, que teve 1h30 de atraso por conta das fortes chuvas na região, o Anápolis venceu o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte. Mesmo com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Galo da Comarca se sobressaiu, com o destaque do goleiro Paulo Henrique, balançou as redes com Vini Locatelli e Samuel Michels nos acréscimos e abriu boa vantagem na decisão.
O sul-chapadense Vini Locatelli foi contratado por empréstimo junto ao Guarany de Bagé (RS). Natural de Chapadão do Sul, o meia foi revelado nas categorias de base da Chapecoense, onde se profissionalizou. Jogou ainda por Ponte Preta, Democrata GV, Floresta, Athletic-MG, Amazonas e por último o Guarany de Bagé.

As condições climáticas não ajudaram por um bom futebol na primeira etapa, mas houve muitas movimentações. O Vila Nova começou em cima e chegou a balançar as redes, porém, o impedimento foi assinalado. O Anápolis respondeu em cabeceio de Ariel, mas Halls fez ótima defesa. Aos 19 minutos, um lance mudou os rumos da partida. Gabriel Poveda girou bem para cima de Rubinho e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti, após revisão no VAR, deu falta e cartão vermelho para o jogador do Galo da Comarca foi expulso por destruir uma chance clara de gol. Com um jogador a mais em campo, o Tigre até tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
O cenário para a volta do intervalo não mudou e o Tigrão continuou em cima. Primeiro, chegou com Igor Henrique que chutou para fora. Depois, Paulo Henrique, do Anápolis, resolveu levar o protagonismo. Igor Henrique apareceu em cabeceio, mas parou no arqueiro aos 15′. Seis minutos depois, o goleiro rebateu mal o chute de Poveda, e no rebote, fez um milagre após a bola sobrar para Elias. Aos 28′, Gabriel Poveda saiu cara a cara com o guarda-redes, que desarmou o atacante.
E nos acréscimos, o momento do Galo da Comarca chegou: Aos 46′, Halls rebateu chute de Cardoso, Samuel Michels cruzou rasteiro para Vini Locatelli, que havia acabado entrar, e soltou a bomba para inaugurar o marcador. No último lance, Diego Torres recuou para o goleiro Halls, que se atrapalhou com a bola longe da área, Samuel Michels aproveitou e encobriu o arqueiro para ampliar a vantagem do Anápolis.
As duas equipes só voltam a campo pelo confronto de volta da final, marcado para o dia 30 de março, às 17h, no Serra Dourado.