Chapadão do Sul/MS

VEREADORES participam da abertura do “Tour de Soja” na Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul

       Nesta quinta-feira (19) a Fundação Chapadão deu início ao Tour da Soja, evento importante para os produtores rurais da região que podem acompanhar de perto as mais diversas cultivares do  grão apresentados pelas empresas participantes. O Presidente da Câmara, Vereador Tucano, foi acompanhado pelo colega Alírio Bacca.

Tucano parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Fundação Chapadão que dá importante suporte científico no desenvolvimento de Chapadão do Sul e região. Destacou o apoio incondicional do Poder Legislativo à Fundação e à toda a classe produtiva do município.

Através do “Tour da Soja” a Fundação Chapadão, os produtores rurais, técnicos e consultores poderão conhecer o comportamento de dezenas de variedades, diferentes realidades de solo, tecnologia aplicada e microclima, dando um norte aos produtores para o planejamento da safra seguinte.

O evento conta com a participação das empresas detentoras de germoplasmas e as multiplicadoras das sementes. Tem o apoio das prefeituras municipais onde a Fundação Chapadão atua, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da SEMAGRO, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais e da Ampasul, permitindo ampliar o conhecimento, ajudando o produtor rural a obter sucesso no campo e promover o desenvolvimento local e da região.

FOTOS do evento  no link abaixo

https://www.camarachapadaodosul.ms.gov.br/galeria/?id=60

Agende-se e participe!

19 de janeiro – Chapadão do Sul

26 de janeiro – Costa Rica (Baús)

02 de fevereiro – Chapadão do Céu (GO)

25 de fevereiro – Paranaíba

03 de março – Paraíso das Águas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também