O Conecte SUS Cidadão é a porta de entrada digital às informações de saúde, permitindo que o cidadão consiga, por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web, visualizar seu histórico clínico, que atualmente apresenta as vacinas aplicadas, exames laboratoriais de COVID-19 realizados, internações, medicamentos dispensados e ter acesso à Carteira de Vacinação Digital e ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 entre outros serviços oferecidos pelo SUS.
O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a COVID-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, através do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.
Os registros de vacinação são inseridos nos sistemas de informação ligados à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Entre estes sistemas, destacamos: Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações/SI-PNI, Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde ou outros sistemas próprios, definidos pelos estados e municípios.
Esses dados são apresentados de forma automática no Conecte SUS, na Carteira de Vacinação Digital.
Por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão (Android ou IOS) ou da versão web, o cidadão pode acompanhar se o registro da vacina foi inserido no sistema de informação. Caso não apareça no sistema após 10 (dez) dias da data da vacinação. Se houver algum problema de digitação, o cidadão deve entrar em contato com a equipe da Vigilância Epidemiológica através do telefone (67) 3562-6611.
VERSÃO ANDROID
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.cnsdigital&hl=pt_BR&gl=US
VERSÃO WEB