Chapadão do Sul/MS

Vai fechar ou não? O que pode ou não funcionar? É lockdown? Chapadão do Sul cumprirá decreto estadual sobre restrições sanitárias

      E aí, vai fechar tudo ou não vai? Essa é a pergunta que está na cabeça de muitos sul-mato-grossenses no momento, já que uma nova classificação de risco foi divulgada pelo programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). O decreto divulgado na manhã de hoje (10) pelo Governo do Estado traz em suas entrelinhas a noção de que somente os serviços essenciais devem funcionar, porém, o que versa sobre o que vai funcionar ou não, é são as medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, constantes do Decreto nº 15.644, de 31 de março de 2021. Que devem ser aplicadas conjuntamente com as recomendações vinculativas do programa.

As medidas serão válidas entre os dias 11 e 24 de junho. Mas o que diz o decreto 15.644? Inicialmente veda a circulação de pessoas e de veículos nos horários abaixo especificados, conforme a classificação de risco do município, por cores de bandeiras, estabelecida no âmbito do programa, sendo das 20 às 5 horas, nos municípios classificados com a bandeira na cor cinza (caso de Campo Grande) e das 21 às 5 horas, nos municípios classificados com a bandeira na cor vermelha (que é o barco que a maioria também está).

VEJA no link abaixo as atividades consideradas de Alto, Baixo e Médio Risco nos municípios

..

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também