Chapadão do Sul/MS

“VACINA BOA É NO BRAÇO” – Moradores do Assentamento Aroeira se mobilizam para aplicação da primeira dose

        Moradores do Assentamento Aroeira amanheceram na fila para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 às pessoas acima de 18 anos.  A comunidade não perdeu a oportunidade da imunização e evitaram a viagem a Chapadão do Sul. A Assessoria de Comunicação da prefeitura vem intensificando ações voltadas à importância da vacinação  com o slogan “Vacina Boa é no Braço”, numa alusão à eficiência de todas. Quem perder a chance ou quiser determinada marca não terá a oportunidade de escolher  onde será internado em caso de infecção grave da doença pela falta de UTIs disponíveis. (Foto ocorreionews.com.br)

Agilidade e Eficiência: essas são as duas palavras que descrevem a vacinação contra o Covid-19 em Chapadão do Sul.  É montada uma logística desde o recebimento da vacina em Campo Grande até a dose chegar no braço do cidadão sul-chapadense. Assim que o Estado confirma o número de doses que o município vai receber, a Secretaria Municipal de Saúde já envia uma equipe para retirar doses.

Mesmo sendo um dos municípios mais distantes da Capital (332 km) é um dos mais ágeis na busca das vacinas. Assim que as doses são confirmadas pela equipe que recebe os imunizantes em Campo Grande, os trabalhadores da Vigilância Epidemiológica já começam a organizar como será a distribuição dessas doses. Quando o imunizante chega ele já é divido proporcionalmente ao número de pessoas cadastras em cada ESF. Após isso, chega a vez da equipe que aplica as vacinas em cada ESF, imunizando a nossa população.

Já a Eficiência diz respeito ao grande aproveitamento das doses que o Município de Chapadão do Sul realiza. Ao todo são mais de 50 funcionários empenhados a deixar a vacina onde realmente precisa estar: no braço da população sul-chapadense.

Fique atento as redes sociais e o site da prefeitura para saber mais informações sobre a vacinação do COVID-19

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também