Chapadão do Sul/MS

TRÂNSITO!!! Falta de atenção ou imprudência nas ruas e avenidas de Chapadão do Sul?

 Não há dados estatísticos atualizados sobre o número de acidentes registrados mensalmente em Chapadão do Sul. O alarmante é que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros seguem atendendo muitas ocorrências com danos materiais, pessoas feridas e casos fatais. No final da noite de ontem uma  mulher foi atropelada por uma moto na Avenida Onze, no centro da cidade.

Segundo informações do local a mulher foi atropelada pela moto quando atravessa a Avenida Onze na faixa de pedestre. Reclamava de dores na cabeça e apresentava hematomas no braço. Foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. A Policia Militar também esteve no local para elaborar o Boletim de ocorrência e aplicar as leis de trânsito.

Mas o que está acontecendo com a falta de atenção nas ruas? Profissionais do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Chapadão do Sul estão promovendo a Campanha Maio Amarelo em pontos estratégicos da cidade. As ações estão sendo acompanhadas pela Polícia Militar, órgão controlador das normas de trânsito nas ruas e avenidas do município. O movimento é internacional de conscientização para redução de acidentes. No Brasil a campanha criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros na direção.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também