Chapadão do Sul/MS

Transição do outono para o inverno deve ser mais quente que o normal em MS. Calor se mantém em Chapadão do Sul

Receba as informações do chapadensenews.com.br em seu celular

link de acesso

https://chat.whatsapp.com/EhVxEZSsY7R1lysJaD4Kgs

        A previsão para o trimestre de maio até julho, que marca a transição do outono para o inverno, é de meses mais chuvosos em duas regiões e mais quentes em todo o Mato Grosso do Sul.   Chapadão do Sul se mantém com temperaturas acima dos 30º nos próximos dias

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a precipitação esperada para o extremo norte e extremo noroeste do Estado pode ficar acima da média. Parte do Pantanal de Corumbá e os municípios de Pedro Gomes, Sonora e Coxim, por exemplo, se enquadram nesses pedaços do mapa.

CHAPADÃO DO SUL

Essas duas regiões como um todo são as que normalmente recebem menos chuva, sendo a média de 50 a 100 mm no trimestre. Já entre as demais, a distribuição de precipitação tende a ser irregular.

Quanto às temperaturas, o Estado todo pode registrar temperaturas acima do normal, especialmente em dias de céu com menos nuvens e maior incidência de radiação solar.

El Niño – De acordo com o Cemtec, modelos climáticos consultados indicam 61% de probabilidade de o fenômeno El Niño influenciar o trimestre. 

As chances podem aumentar durante a primavera e verão. Essa condição favorece mais ondas de calor e altas temperaturas.  (campograndenews)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também