Chapadão do Sul/MS

TOP – Triturador de galhos cai no gosto popular, reduz volume de entulhos e gera economia. Um caminhão faz o serviço de seis e ainda produz adubo orgânico

     Somente na rua Jardim (Parque União) foram feitos dois recolhimento de galhada na semana. O trabalho que necessitava de pelo menos seis caminhões é feito por um único veículo e dois servidores.  Os galhos são triturados no local e os resíduos enviados para a caçamba rapidamente. O novo equipamento agiliza a limpeza nos bairros de forma eficiente, ambientalmente sustentável e correta. O material gerado na trituração serve de adubo para as próprias árvores e demais espaços verdes de Chapadão do Sul.   

A iniciativa também colabora com o aproveitamento do aterro sanitário da CTR, Central de Tratamento de Resíduos, que não receberá mais este tipo de resíduo. O prefeito João Carlos Krug – que é engenheiro agrônomo – destacou a importância da novidade na coleta de galhos e podas no município. Segundo Krug o triturador tornou-se aliado da política ambiental que aproveita esse material gerado na adubação das próprias árvores. A solução é ecologicamente correta e não gera nenhum custo adicional ao município.

A trituração de galhos e podas começou a poucos dias no município, e munícipes mostraram interesse em receber doações desses materiais para aplicar em suas árvores e jardins, assim, a Secretaria de Obras também está organizando para que esse material, em caso de sobra, possa ser doado também a população sul-chapadense que tenha interesse.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também