RECEBA as notícias do chapadensenews.com.br no celular
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
“Toda a vida importa”. Este é um dos lemas do Corpo de Bombeiros de qualquer lugar do mundo. Não medem esforços para tirar uma pessoa ferida de ferragens em acidentes de trânsito ou mesmo resgatar o cachorrinho que caiu no canal pluvial da avenida Trinta e Três na tarde deste sábado. Estes canais tem sido temas de debates há anos em Chapadão do Sul. Vereadores já propuseram inúmeros ações para impedir a queda de carros em seu interior como a instalação de guard rail que nunca saiu do papel.
A atual administração fechou o canal pluvial da Avenida Rio Grande do Norte após a morte do adolescente que caiu e foi arrastado pela correnteza durante uma chuvarada. Neste momento está sendo lacrado o da avenida Goiás que passa na frente do Centro de Convivência dos Idosos. Já o da trinta e Três é maior, mais extenso e exigirá investimento. O seu fechamento foi proposto no plano do governo do prefeito eleito Walter Schlatter.
Infelizmente uma pessoa morreu após a queda do carro no canal pluvial da Avenida Trinta e Três há cerca de dois meses. Centenas de filhotes de animais foram descartados por tutores inescrupulosos e acabaram sendo levados pela força da água em dias de chuva. Outros cães e gatos já caíram e foram resgatados por populares e os militares do Corpo de Bombeiros, como na tarde de hoje.
Por anos foi cobrado a construção de escadas de concreto para possibilitar que os animais pudessem sair por conta própria, sem a necessidade de mobilizar o Corpo de Bombeiros ou voluntários. Uma obra simples, de baixo custo que também nunca saiu do papel. A colocação de placas de concreto para lacrar este canal poderá ser uma dor de cabeça a menos para o Poder Público. Em caso de necessidade de manutenção a placa poderá ser removida e recolocada logo a seguir.