A Polícia Militar da 4ª Cia Independente – com sede em Chapadão do Sul – vem conseguindo excelente retorno à sociedade em ocorrências de grande vulto no combate ao tráfico de drogas, prisões de foragidos e de criminosos especializados em ataques á lojas e propriedades rurais. Na última ação foi feita uma grande mobilização interestadual com a participação da Equipe de CPE (Comando de Policiamento Especializado) de Jatai (GO), militares de Figueirão, Camapuã, Alcinópolis e a Força Tática do 5º Batalhão de Coxim. Agentes da Polícia Civil da região também contribuíram com informações e rastreio do celular apreendido com receptador que possibilitou a identificação dos quadrilheiros que atacaram uma fazenda em Figueirão.
As vítimas foram amarradas enquanto os criminosos saqueavam a propriedade antes da fuga para acidade goiana. As diligências começaram a dar resultado após a recuperação do celular roubado que estava com um receptador em Jatai. A seguir os policiais se deslocaram à residência de um dos autores que fugiu pulando muros para as casas vizinhas. Foi preso num quintal usado como depósito. Já era velho conhecido do meio policial. Confessou que teve ajuda de mais dois bandidos para a viagem a Figueirão no ataque à fazenda.

Usaram um revólver para render as vítimas que foram amarradas enquanto veículos, jóias, dinheiro e outros objetos de valor eram roubados. O primeiro a ser preso veio dirigindo a Toyota Hilux do fazendeiro. Ele estava com um cordão de ouro e TV Smart de 52 polegadas em casa.
O restante dos pertences e o dinheiro conseguido com a venda dos carros seriam divididos posteriormente entre os autores. Os veículos teriam como destino a cidade de Coronel Sapucaia (Sul de MS). Um terceiro homem ficou com o dinheiro que o fazendeiro foi obrigado a transferir durante o cativeiro. O nome deste bandido ainda é desconhecido, mas deverá ser preso nas próximas horas. Um deles está com o revólver usado no assalto.
Na segunda prisão os militares encontraram um aparelho smartv 52 polegadas marca LG, uma corrente de ouro com aproximadamente 110g e dois monitores de GPS agrícola marca Tremble. Em sequência, a equipe iniciou patrulhamento no Setor Dom Abel com objetivo de localizar os veículos roubados. Durante as diligências pela Rua Francisco Nogueira a equipe achou uma Toyota Hilux placa RWA-8D22 branca e uma TOYOTA Hilux Sw4 placa QAK-9B49 prata.
No interior dos veículos foram encontrados agenda, nota fiscal, talão de cheque e outros ítens. Durante as diligencias foram localizadas, no Setor Cidade Jardim II, as chaves de ambos os automóveis. As vítimas reconheceram os dois criminosos presos. A equipe especializada realizou condução dos veículos, dos objetos encontrados e a apresentação do indivíduo na condição de preso em flagrante pelo crime de roubo.
Nas diligências ininterruptas a equipe deslocou até o Setor Vila Olavo afim de localizar um indivíduo que havia sido identificado através de imagens de vídeo monitoramento em posse dos veículos na cidade de Jatai. Um dos autores que estava conduzindo a caminhonete retornou ao local num VW GOL e pegou algo dentro da caminhonete. O carro está registrado no nome do avô do abordado. Durante patrulhamento pela Vila Olavo, na Avenida Veriano de Oliveira Lima, os militares localizaram Gol estacionado. A seu lado o bandido identificado pelas imagens.
O quadrilheiro disse que foi convidado por dois outros indivíduos, para participar de um “ganho” na cidade de Figueirão. Chegando no local entrou no imóvel juntamente com os comparsas e renderam as vítimas. Foram amarradas antes do roubo das joias, dinheiro, objetos de valor em geral e os dois veículos. Seguiram para Jatai. Este criminoso ficou responsável por trazer a Toyota Hilux SW4. Foi para casa e retornou até a SW4 para pegar um carregador de celular que havia esquecido. Confirmou que usaram um revolver calibre .38no assalto. Destacou não ter havia ficado com nada do roubo e ia pegar a sua parte após a venda dos bens para divisão.