Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
A Convenção de Tupi Paulista promete ser das mais grandiosas da história do Distrito LC-8, quando será escolhido o grande líder Companheiro-Leão Miguel Locatelli, na condição de dirigente máximo para o ano leonístico 2025/2026. Miguel vem com disposição, ânimo, vontade de servir ao Distrito e é uma das maiores renovações dos últimos anos no movimento leonístico. Tem por base o suporte do Lions Clube Chapadão do Sul, de abnegados companheiros, voluntários de primeira grandeza, clube este fundado em 2020 e que desponta apesar de sua mocidade, revelando lideranças de porte.
Também concorrem o espetacular companheiro Djalma Quinelatto, do tradicional Lions Clube de Dracena Cinquentenário para primeiro vice governador e Adhemar Praxedes de Almeida Junior, a segundo vice governador, pelo veterano Lions Clube de Garça. Garça por sinal que emplaca o quarto nome no topo dos dirigentes, clube recordista de indicações, com Ricardo Aparecido Conessa (AL 2001/2002), Janete Conessa (AL 2006/2007), Luiz Conessa (AL 2019/2020) e futuramente Adhemar (AL 2027/2028).
Será uma convenção de muita motivação, com os companheiros de Tupi Paulista entregando de si o melhor que tem, que é o servir desinteressado, honrando o lema do leonismo e sua história centenária.
Maior clube do Distrito LC8, o Lions de Tupi Paulista se ergue no horizonte como um dos melhores seguramente e mostrará isso na XXVI Convenção.
Conheça agora o curriculo do futuro governador a ser eleito, Miguel Locatelli, que tem contigo nessa caminhada de sucesso, sua esposa Tati Thomazini e o filho Henrique, formando uma família sólida e amorosa. Tati por sinal é a atual presidente do Lions Clube de Chapadão do Sul, no glorioso estado de Mato Grosso do Sul.
CURRÍCULO
MIGUEL LOCATELLI
Miguel Everson Locatelli do Nascimento, nascido em 15 de julho de 1981, na cidade de Porto Alegre-RS, representa uma nova geração de líderes comprometidos com o serviço à comunidade.
Filho de Helio Serafim Rosa do Nascimento e Maria Helena Locatelli do Nascimento, Miguel trilhou um caminho que é tanto profissional quanto socialmente relevante. Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), sua trajetória como engenheiro agrônomo, produtor rural e representante comercial em Chapadão do Sul-MS, é complementada por uma atuação exemplar no movimento Leonístico, onde se destaca por sua liderança e dedicação ao bem comum.
Miguel é casado com a arquiteta Tatiani Thomazini desde fevereiro de 2010 e é pai de Henrique Locatelli, o que demonstra sua dedicação também à construção de uma família sólida e amorosa.
O ingresso de Miguel no movimento Leonístico, em junho de 2020, como sócio fundador do Lions Clube Chapadão do Sul, marca o início de uma nova fase de sua vida. Desde então, ele se destacou como uma jovem liderança, ocupando diversas funções que o colocaram em evidência dentro do clube e da comunidade. Como Presidente do Clube Excelência no ano leonístico 21/22 e Coordenador de LCIF no ano seguinte, no AL 23/24 atuou como Assessor de Marketing do clube e na atual gestão atua como Tesoureiro. No distrito LC-08 atuou no AL 22/23 como Presidente de Divisão C-3. Miguel demonstrou habilidades de gestão e um forte compromisso com os princípios do Lions. Sua capacidade de mobilizar e inspirar os membros do clube culminou na sua eleição como 2º Vice-Governador (VDG) durante a 24ª convenção do Distrito LC-08 em Lençóis Paulistas, evento em que seu trabalho foi reconhecido, apoiado e valorizado pelo seu clube e por todos.
A formação contínua e a busca pela excelência são características que o definem. Ele participou de cursos de liderança promovido pelo Instituto de Liderança Leões Emergentes (ELLI), em Campinas, e o Instituto Avançado de Liderança Leonística (ALLI), na Guatemala e em 2024 passou pelo FDI – Instituto de Preparação de Instrutores. Além dessas experiências não apenas enriqueceram seu conhecimento sobre liderança, mas também fortaleceram seu compromisso com as causas sociais promovidas pelo Lions. Miguel é um exemplo de que a dedicação ao estudo e à formação contínua são fundamentais para o crescimento, tanto pessoal quanto comunitário.
Seu papel no movimento Leonístico é um testemunho de sua paixão pelo bem-estar coletivo e demonstra que, através da ação e do compromisso, é possível fazer a diferença. À medida que avança em sua carreira como líder, as expectativas são altas para que sua gestão ao distrito seja um exemplo de sucesso e inovação, perpetuando os valores que sustentam o Lions Clube e garantindo que suas ações tenham um impacto duradouro na sociedade.