Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
O bombeiro Peruzzo, lotado no 7º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, foi um dos destaques da etapa nacional da competição Bombeiros de Aço 2024 realizado em Brasilia. A prova simula uma ocorrência real de incêndio em edifício de três andares onde são realizadas subidas com o militar equipado com capa de incêndio, equipamento de respiração individual numa subida de sete lanças de escada e uma mangueira nas costas. Chegando no topo o equipamento é colocado num canto e uma segunda mangueira de 20 quilos é içada. Logo a seguir o bombeiro começa a descida de volta sem pular nenhum degrau e sempre com a mão no corrimão. (VEJA O VÍDEO de Peruzzo)
A prova não para por ai. Tem a batida com a marreta que simula um arrombamento numa entrada forçada para resgatar pessoas. Inicia um deslocamento em slalom (zigue / zague) desviando de objetos ou fogo e logo a seguir é feito o arrasto da mangueira pressurizada para o combate ao incêndio. Por último é simulado um salvamento de pessoa (vítima) pesando cerca de 80 kg. Trata-se de uma prova muito rápida onde o campeão é definido por diferença de segundos. O tempo de Peruzzo foi de 1,25s. O segundo colocado na prova foi o cabo Marques (MS) com 1,23s. O campeão foi o sargento Ribamar de Brasília que compete em provas a nível mundial com 1,20s
A competição tem várias categorias por idade e duplas mistas, masculinas e femininas. O MS participou em todas as provas e conquistou medalhas em todas as modalidades. Peruzzo ficou em 3º lugar no geral, 3º na sua categoria, 2º por equipe masculina e 3º na Dupla Mista. O militar de Chapadão do Sul conquistou 4 medalhas e um troféu
A equipe que representou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul na etapa nacional da competição Bombeiros de Aço 2024 conquistou pódio em todas as modalidades disputadas na edição. O evento aconteceu em Brasília, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. No total 13 militares do estado participaram da disputa. A etapa nacional é realizada a cada dois anos, reúne bombeiros de todos os estados e tem o objetivo de estimular a aptidão dos militares e demonstrar ao público o rigor da profissão.
COLOCAÇÕES de MS
Categoria geral feminino
2º lugar – Soldado Mariana
Categoria geral masculino
3º lugar – Soldado Peruzzo
Categoria individual feminino 18-29 anos
1º lugar – Soldado Mariana
Categoria individual feminino 40-49 anos
3º lugar Subtenente Carla
Categoria individual masculino 50+ anos
3º lugar Subtenente Pereira
Categoria dupla masculino
3 lugar – Cabo J.Gomes e Cabo Marques
Categoria dupla masculino 50+ anos
2º lugar – Subtenente Pereira e Subtenente Marcos Costa (RJ)
Categoria dupla mista
2º lugar – Soldado Diego e Soldado Haussler
3º lugar – Soldado Peruzzo Soldado Haussler
Categoria dupla mista 40-49 anos
3º lugar – Subtenente Carla e Sargento Ceolin
Categoria equipe mista
1º lugar – Cabo J. Gomes, Cabo Mangerotti, Soldado Mariana e Soldado Haussler
Categoria equipe masculina
2º lugar – Cabo J.Gomes, Cabo Marques, Cabo Mangerotti, Soldado Peruzzo, Soldado Diego
Mais sobre o Bombeiro de Aço 2024
Os competidores sul-mato-grossenses que participam da competição são os vencedores da etapa estadual 2023. A seletiva acontece todos os anos e o treinamento é constante, de 2 a 3 vezes por semana, no quartel do 1º Grupamento de Bombeiros, em Campo Grande, e é aberto a todos os militares da corporação. A delegação de Mato Grosso do Sul que participou da competição foi coordenada pelo Coronel BM Huesley Paulo da Silva, com apoio do Subtenente Segarini.







