Chapadão do Sul/MS

SISTEMA de religação automática de energia do Assentamento Aroeira é piloto para outras regiões de  MS, destacou Mika

       Atendendo solicitação do vereador Mika, o Diretor Presidente da Energisa,  Marcelo Vinhaes Monteiro, acompanhou e etapa de conclusão dos procedimentos técnicos para a operacionalização dos Religadores Automáticos de Energia no Assentamento Aroeira. Trata-se de uma opção de manobra em dois pontos diferentes da rede inéditos em MS. Será o fim das constantes quedas de luz na comunidade e a necessidade de deslocamento de pessoal para “bater as bananas”. O investimento foi de R$ 1 milhão. Qualquer oscilação o problema é solucionado automaticamente por um comando instalado em Campo Grande.

São dois alimentadores diferentes que se alternam no fornecimento de energia de forma permanente no Assentamento Aroeira. Através do trânsito pessoal com o vereador Mika com Marcelo Vinhaes uma torre de comunicação já tinha sido instalada na comunidade. Esta última etapa – com a presença  da direção da Energisa – encerra este ciclo de problemas de fornecimento e abre portas para novos investimentos logísticos no setor de energia em Chapadão do Sul e Região.

A torre instalada no Assentamento Aroeira permite a automação da rede em toda a região. Após a manobra na distribuição de energia, conectando dois pontos diferentes da rede com alimentadores automáticos, os moradores do assentamento nunca mais sofrerão com quedas ou interrupções de energia. Este sistema pioneiro do Aroeira será o piloto da Energisa para implantação em outras regiões de MS. Outros vereadores participaram da solenidade

materia relacionada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também