Chapadão do Sul/MS

SIMULAÇÃO de acidente de trânsito com 18 feridos e 2 mortos mobilizou forças de segurança e de socorro em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

      A simulação da colisão entre um ônibus, caminhão e carro de passeio com 18 pessoas feridas, incluindo 2 vítimas fatais, mobilizou forças de segurança e de socorro em Chapadão do Sul na noite desta sexta-feira. O local escolhido  para o treinamento dos profissionais e figurantes foi a Avenida Rússia com a Das Nações, no Liiv Reserva das Nações. Esta foi a terceira ação de capacitação de grande mobilização realizada no município nos últimos 8 nos. O evento simulado de Atendimento tratou de múltiplas vítimas.

A organização do simulado foi resultado de mais de 10 dias de planejamento e reuniões de alinhamento entre as equipes. Na noite anterior ao simulado, os participantes participaram de uma atualização em Atendimento a Múltiplas Vítimas com o Coordenador Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Djair Soares. O simulado demonstrou a importância da cooperação e do treinamento conjunto entre as instituições, visando aprimorar a resposta a situações de emergência e garantir a segurança da população numa situação real.

A ação foi coordenada por Gabriel Schultz, Coordenador Geral do Núcleo da CVBMS e pelo Sargento Bombeiro Militar Ronaldo Wosni.  A Cruz Vermelha Brasileira MS – Núcleo de Chapadão do Sul realizou com sucesso esta sexta edição anual do Simulacro de Atendimento a Múltiplas Vítimas, contando com a participação de diversas instituições, incluindo:

– Corpo de Bombeiros Militar

– Polícia Militar

– Way Brasil

– SLC Agrícola

– Secretaria de Esporte

– Secretaria de Obras

– Secretaria de Saúde

– Secretaria de Assistência Social

– Secretaria de Educação

– Demutran

A Cruz Vermelha Brasileira desempenhou um papel importante no atendimento às vítimas, realizando a triagem, estabilização e transporte dos pacientes. A equipe da CVBMS, liderada por Rosana Schultz, contou com a participação da Dra. Patricia Gavioli, responsável médica, e da Enfermeira Aline Morais, responsável de enfermagem, além de 18 membros da instituição.  

A Cruz Vermelha Brasileira MS agradece a todas as instituições participantes e reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a proteção da vida.

Fotos: Kelli Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também