Chapadão do Sul/MS

SERVIDORA do Fórum de Chapadão do Sul foi a única funcionária a subir no pódio da “Corrida do Judiciário” na Capital

     Depois de vencer a corrida a “Corrida do Pantanal” com as participações de 15 mil corredores, a funcionária da 2ª Vara do Forum de Chapadão do Sul, Joana Miguel de Oliveira, foi a segunda colocada da edição de 2022 da “Corrida do Judiciário”, realizada na Capital no sábado, no Parque dos Poderes. Os atletas participaram do percurso de 10 e 5 quilômetros. Cerca de 642 pessoas competiram.

Apesar da excelente performance Joana Miguel de Oliveira (39) começou a correr somente ano. Ela pedalava, mas uma lesão do ombro limitou as atividades físicas com bicicleta. A primeira competição  do Colégio Maper para incentivar o filho que estuda na escola. Obteve um honroso 5º  lugar no percurso de 5 Km. Ainda não tinha noção do potencial que acabou se revelando em outras  corridas.

Os bons resultados serviram de motivação para intensificar os treinos e buscar novos desafios. Ganhou várias provas regionais e estaduais e não há mais limites como atleta na corrida por resultados.  Joana está no auge da forma física, mantém ritmo intenso e sempre puxa a fila dos atletas de ponta. A “Corrida do Pantanal” que a sul-chapadense venceu foi de altíssimo nível disputada por corredores experientes de outros países  como Quênia e Etiópia, os melhores do mundo.

Já “Corrida do Judiciário” foi idealizada pelo Desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do TJMS, e teve como objetivo difundir hábitos de vida saudáveis, agregando a prática esportiva regular e orientada à rotina dos magistrados, servidores, colaboradores do Poder Judiciário e à sociedade como um todo.     

Joana Miguel de Oliveira ficou em segundo lugar na categoria de 10 KM Feminino. A vencedora foi Janine Rodrigues de Oliveira (1º lugar), Thais Aparecida Barateli (3º lugar), Eliane Gomes Cruz (4º lugar) e Rosinha Conceição (5º lugar).  Joana foi a única servidora do TJMS, lotada na 2ª Vara de Chapadão do Sul, a subir no pódio. Atua como Conciliadora e Mediadora. Disputou com atletas que treinam diariamente e estão sempre competindo.

“Estou muito feliz em participar de um evento que faz parte do local onde trabalho. Fiquei um pouco receosa quando vi a estrutura do evento, pessoas bem preparadas, mas foquei e alcancei um lugar entre os vencedores. O clima ajudou, o percurso foi bacana, a corrida estava muito bem organizada. É claro que, quando se treina, a gente acredita na vitória, mas ver isso acontecer realmente é muito bom. Muito honrada em participar da Corrida do Judiciário”, disse ela.

Os cinco primeiros classificados nos 10 e 5 quilômetros da corrida receberam prêmio em dinheiro, do primeiro ao quinto colocado, masculino e feminino. Todos os participantes receberam medalha. Estiveram no sorteio de brindes, fornecidos pelos patrocinadores. Havia espaço kids, food trucks e o evento foi animado pela banda Dona Norma.

DISPUTAS RECENTES

Algumas de minhas vitórias:

*Chapadão do Sul-MS, 5° lugar geral, 5k.

*Paraíso das Águas-MS, 1° lugar geral, 6k.

*Mineiros-GO, 5° lugar geral, 8k.

*Chapadão do Sul-MS, 1° lugar geral, 5k.

*Chapadão do Céu-GO, 2° lugar geral, 7k.

*Chapadão do Céu-GO, 1° lugar geral, 10k.

*Paranaíba-MS, 1° lugar geral, 5k.

*Cassilândia-MS, 1° lugar geral, 6k.

*Paraíso das Águas-MS, 1° lugar geral, 5k.

*Iturama-MG, 2° lugar geral, 5k.

*Campo Grande-MS, 1° lugar geral-Corrida do Pantanal, 7k.

*Santa Rita do Araguaia-GO, 3° lugar geral, 10k

*Costa Rica-MS, 1° lugar geral, 8k.

*Campo Grande-MS, 2° lugar geral-Corrida do Judiciário, 10k.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também