Chapadão do Sul/MS

SENSAÇÃO térmica teve 8º em Chapadão do Sul na madrugada. Não guardem os casacos, nova frente fria chega na sexta-feira

       A sensação térmica em Chapadão do Sul melhorou em Chapadão do Sul na madrugada de hoje na madrugada com mínima de 8º na madrugada e 17º neste momento.  Apesar disso a meteorologia alerta para que a população não guardem os casacos porque um nova frente fria chegará ao MS na próxima sexta-feira trazendo muito frio e chuva.

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas se elevam no decorrer da semana, mas ainda com o amanhecer gelado na casa dos 8ºC, principalmente no sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). O tempo permanece seco sem expectativa de chuva com umidade relativa do ar baixa, entre 25% e 40%.

Em Campo Grande, a mínima será de 14ºC e máxima de 30ºC. Em Corumbá, mínima de 10ºC e máxima de 34ºC; em Dourados, mínima de 8ºC e máxima de 31ºC; em Sonora mínima de 10º e máxima de 34ºC.

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País chegando ao Estado, trazendo chuva e provocando a queda da temperatura. “O ar frio volta novamente no começo da próxima semana (30). Junho vai começar com ar gelado”, disse.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, o alerta para o alto risco de ocorrer geada continua no mês de junho em municípios da região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Rio Brilhante, Naviraí, Mundo Novo, Tacuru). A instituição de pesquisa salienta que essa probabilidade é de 75%, acontecer sob qualquer intensidade, desde fraca a forte. (redação e campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também