Chapadão do Sul/MS

SCHLATTER recebeu presidente da Aprosoja Jorge Michelc. Uso e ocupação do solo no munícipio foram discutidos

O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja MS), Jorge Michelc, realizou uma visita ao município de Chapadão do Sul. Durante a ocasião, ele entregou ao prefeito Walter Schlatter um quadro detalhando o uso e ocupação do solo do município, parte de um trabalho técnico desenvolvido pela entidade.

Chapadão do Sul foi o primeiro município a receber o quadro, marcando o início de uma ação que se estenderá a todos os prefeitos do estado. O objetivo é disponibilizar aos gestores públicos informações estratégicas que podem ser utilizadas para planejar e fortalecer o desenvolvimento local, especialmente no setor agrícola.

Também participaram do encontro lideranças importantes, como o vice-prefeito Dr. Ernany, o presidente do Sindicato Rural, Maiquel De Gasperi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Cicero Barbosa dos Santos – Mika, os diretores da APROSOJA – MS Pompilio Silva e Geraldo Loeef. O evento reforçou a posição de Chapadão do Sul como um polo de inovação e desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, com destaque para áreas como logística, exportação, importação, agricultura e o comércio de caminhões e autopeças.

Além disso, a cidade caminha para se consolidar como referência em educação, saúde e revenda, contando com projetos para o fortalecimento do polo universitário, instalação de centros de distribuição e a ampliação da indústria do milho.

Essa iniciativa reforça a relevância da Aprosoja MS na construção de políticas que visam o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do agronegócio no estado. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também