Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Milhares de eleitores do Walter Schlatter e do Dr. Ernany se concentraram na praça de eventos após o resultado das eleições. O empresário teve uma vitória expressiva com 66,41% (10.557 votos) contra 31,19% de Jocelito Krug (4.958 votos). Foram 5.599 de diferença. Já Abel Lemes (União Brasil) ficou com 1,35% (214) e a Dra. Natalina (PT) 1,05% (167 votos). Foi uma vitória acachapante e superior até ás pesquisas internas da coligação “Todos por Chapadão” que indicavam apenas 20%.
A eleição foi tranquila e começou com Jocelito Krug, Dr Jefferson e Walter Schlatter votando na escola municipal Carlos Drummond de Andrade. Já o Dr Ernany votou na seção 60, na escola Érico Veríssimo. O resultado das eleições – até então – ainda era uma incógnita. Foi marcada por delegados de partidos alertas em todas as seções. O Ministério Público e o Poder Judiciário promoveram uma excelente parceria com as forças de segurança do município e do estado para garantir o bom andamento do pleito.
O resultado das urnas é soberano e já reconhecido cordialmente por Jocelito Krug e o candidato a vice Dr Jefferson em nota em suas redes. A definição nas urnas pode ser analisado sob vários ângulos. O atual prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, tem índices elevados de avaliação no quesito gestão. É considerado o melhor prefeito da história do município. Já o primo, Jocelito Krug. Não teve o mesmo desempenho no seu último mandato como prefeito.
Isso foi usado na campanha e em redes sociais porque os sites de notícias ficaram praticamente “engessados” nesta eleição. Se limitaram a postar releases das assessorias de comunicação de Schlatter e Jocelito por determinação do poder Judiciário Eleitoral. O desafio de Walter Schlatter e do Dr Ernany não é pequeno após a gestão de João Carlos Krug, o gestor que formatou a cidade para melhor após a administração do Dr. Felipe.
A expectativa da população que votou em Walter Schlatter é que ele empreenda na administração pública a sua conhecida competência no mundo empresarial, onde é homem de sucesso como executivo de um dos mais importantes grupos econômicos do agronegócio de MS. Formatou para melhor a infraestrutura da Exposul com iniciativas inovadoras. É esperado que faça o mesmo no planejamento de Chapadão do Sul para os próximos anos.
Schlatter já anunciou que vai escolher o secretariado pela qualificação técnica. Para a secretaria de Educação a indicação será feita pelos professores. O mesmo se aplica à Cultura que será desmembrada da pasta da Educação para ter vida própria com o titular definido pelos servidores. A pauta dos nordestinos também teve vantagem para Schlatter que prometeu na campanha tirar o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) do papel numa gestão multicultural. Terá como principal suporte o vice, Dr Ernany, homem com profundo conhecimento jurídico e bagagem para dar o aval nas principais decisões do Poder Executivo a parir de 2025











