O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, esteve em Campo Grande acompanhado pelo vereador Marcel D’Angelis, do secretário Adjunto de Governo, Maiquel de Gasperi e do presidente da 27ª Subseção OAB, Dr. Junior Pattini. A comitiva se reuniu com a presidente da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo, para reforçar as articulações em torno da política habitacional de interesse social da população no município. O encontro foi articulado pelo Vereador Marcel D’Angelis com a presidente da AGEHAB.
Chapadão do Sul está atualmente em andamento com o empreendimento Residencial das Araras, que contempla 67 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, o Poder Executivo trabalha para ampliar a oferta habitacional com as seguintes frentes:
50 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida SUB 50, em fase de articulação
50 moradias previstas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Projeto Entidades
50 unidades pelo Programa Lote Urbanizado
Com essas iniciativas, o município pode alcançar a marca de 217 novas unidades habitacionais nos próximos anos.
“Casa própria é dignidade, é esperança. E eu vou continuar lutando por cada morador que precisa de um lar”, destacou o prefeito Walter.
Durante a reunião, também foi comunicada pela AGEHAB uma situação delicada: um recurso de mais de R$ 6 milhões, oriundo do Ministério das Cidades na gestão anterior, está sob risco de ser perdido por falta de envio de documentação dentro do prazo. A gestão passada não repassou essa informação durante a transição, e agora a atual administração tem até o dia 15 de maio para reunir os documentos e garantir o subsídio.
Walter reforçou o empenho da equipe:
“Mesmo com o prazo apertado, estamos fazendo de tudo para salvar esse recurso tão importante para a população. Não vamos medir esforços para transformar esse apoio em moradia para quem mais precisa.”