Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Enquanto a saúde em Campo Grande reabre o drive-thru de imunização técnicos da secretaria de Saúde de Chapadão do Sul saem às ruas para vacinar pessoas em supermercados, Feira do Produtor e outros locais públicos para aumentar a cobertura vacinal contra a gripe. Na noite de ontem cerca de 50 pessoas foram imunizadas na feira. Crianças, adultos e idosos eram convidados para a aplicação. Esta vacina é aquela bem antiga que há anos vem sendo aplicada no Brasil e não nenhum relação com a polêmica vacina contra a Covid-19 que até hoje divide opiniões.
No sábado (10), acontece a mobilização do Dia D de Vacinação contra a Influenza dentro da programação do Dia Nacional prevista pelo Ministério da Saúde. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conter a disseminação do vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, e estará aberta a toda a população.
De acordo com o gerente de Imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Frederico Moraes, a vacinação é fundamental para evitar complicações causadas pela gripe e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde. A vacinação é fundamental para evitar complicações causadas pela gripe e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde.





