Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Durante uma apresentação no interior de São Paulo, na cidade de Severínia (SP), o cantor sertanejo Zezé Di Camargo foi surpreendido com um presente especial. Em meio ao espetáculo recebeu Queijos Artesanais Brun, produzidos na cidade de Paraíso das Águas, como uma demonstração de carinho e apreço de seus fãs.
Em 2019 a senadora Soraya Thronicke presenteou o presidente Bolsonaro com ‘Queijos Artesanais Brum’. A repercussão foi tamanha que na placa da entrada da queijaria colocaram a foto de Bolsonaro segurando o produto ao lado da parlamentar.
Soraya entregou o queijo e um exemplar do livro “O idoso que voltou à ser jovem”, escrito por Álido. Brun (In Memorian) enviou um especial de sete quilos a Bolsonaro, de quem o produtor rural era fã. Até mesmo em Minas Gerais – Meca dos queijos brasileiros – ele virou estrela e foi aprovado pelas maiores autoridades no assunto do mundo. Ganhou nota máxima em sabor.

“MELHOR QUEIJO DO MUNDO”
O produtor rural costumava destacar que a receita era secreta. A propriedade fica no município de Paraíso das Águas, com acesso pela BR-060. Os queijos Brun se tornaram famosos em todo o país e até no exterior, por ser de sabor único. Várias reportagens já foram feitas pelos principais veículos de comunicação do Brasil – e do exterior – na propriedade de Álido Brun, contando a história do homem simples, que na década de 80 chegou na região, foi assentado e fez de sua pequena propriedade uma das mais famosas e conhecidas do país.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva também já ganhou um dos queijos de Brun durante uma visita do superintendente do Incra em Brasília. O cantor Sérgio Reis servia a guloseima para agradar amigos e outros artistas em seu rancho, em Angra dos Reis. Ana Maria Braga já levou o queijo à mesa de “Mais Você”, exibido pela manhã na Rede Globo.
Ao contrário dos similares europeus, que saciam na primeira degustação, ele tem sabor compulsivo e é consumido com mais avidez, até terminar. Amsterdan, na Holanda, conhecida pela qualidade de seus produtos, também se rendeu. Professores de queijo da Suíça e da França já visitaram o Brasil para ver o processo de fabricação.