O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mantém para esta quarta-feira (17 a previsão de tempo instável em Mato Grosso do Sul devido o avanço de uma frente fria que vem do Sul do Continente e já causa efeitos em Ponta Porã e Dourados. Chapadão do sul, Paraiso das Águas e Costa Rica estão neste mapa meteorológico e sujeitos à chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo até quinta-feira (18) nas regiões sudeste, centro-norte e leste.
Já o Inmet emitiu dois alertas para chuva intensa no Estado. O mais perigoso deles aponta para possibilidade de ventos de até 100 km por hora na faixa sul, sudoeste ao norte do Estado. Segundo o meteorologista, a chuva é em decorrência de uma frente fria que atinge Mato Grosso do Sul e também o estado de São Paulo.
Também há registro de chuva de 69 milímetros em Dois Irmãos do Buriti, de 61,8 milímetros em Rochedo, de 54,8 milímetros em Corguinho, de 44 milímetros em Ponta Porã, e de 21 milímetros em Maracaju e Bela Vista. (Redação / campograndenews / Governo do Estado) (Foto diariochapadense.com.br)