Chapadão do Sul/MS

RIEDEL aumenta densidade eleitoral e vence segundo turno em MS com 55,90% (808.210). Contar venceu em Chapadão do Sul onde o Tucano dobrou dobrou votação

       O ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) é novo governador de Mato Grosso do Sul e será o sucessor de Reinaldo Azambuja com uma votação expressiva de 55,90% (808.210) contra 43,10% (612.113) do Capitão Contar. O primeiro turno foi surpreendente porque Riedel e Contar disputaram a possibilidade de chegar ao segundo turno com André Puccinelli e Marquinhos Trad que lideraram quase todo o pleito.

Com o primeiro apoio declarado em rede nacional pelo Presidente Jair Bolsonaro Contar atropelou a todos tendo Riedel na segunda colocação. A ex-ministra Teresa Cristina usou de seu trânsito com o Presidente Jair Bolsonaro e conseguiu o apoio também para Riedel. Bolsonaro declarou neutralidade em MS e o pleito foi decidido sem sua importante intervenção. O resultado do segundo turno era tido como imprevisível porque em cidades como Chapadão do Sul contar foi muito competitivo no primeiro turno e Riedel não passou dos 16%, a pior votação da região.

Já no segundo turno o Capitão Contar recebeu  8.902 votos (61,81%) em Chapadão do Sul. Riedel perdeu no município, mas saiu dos 16% para 38,19% (5.501), dobrando sua densidade eleitoral. A votação cresceu em todos os demais municípios, garantindo uma diferença confortável de cerca de 196 mil votos.

Em Costa Rica, Eduardo Riedel teve 8.409 (57,52%) e Contar ficou com 6.210 (42,48%). O resultado deste município ratifica a força do prefeito Cleverson dos Santos que trabalhou na coordenação de Riedel desde o primeiro turno. É um gestor que goza de excelente avaliação interna e vem realizando um excelente trabalho na condução política e administrativa do município.   Na cidade de Alcinópolis Eduardo Riedel teve 1.583 (62,64%) contra 944 (37,36%) de Contar.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, Também agradeceu os apoios que melhoraram a competitividade de Riedel neste segundo turno. Ele saiu dos 16% para 38,19%, dobrando o número de votos. O grupo que apoiou Rose Modesto se dividiu entre Contar e Riedel. O Grupo Schlatter conseguiu avançar em tratativas positivas para o agronegócio com o candidato como o fim da Paridade de Exportação e entrou na campanha.

Este movimento junto à classe produtiva, associado ao trabalho de Krug deram mais competitividade a Riedel em Chapadão do Sul e ajudaram no cômputo geral. Capitão Contar teve melhor desempenho no primeiro turno com 5.039 votos (36,13%) contra 2.357 votos (16,90%) de Riedel. Mas foi o Tucano cresceu muito na reta final, embora tenha ficado atrás nas urnas em Chapadão do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também