Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Há trabalhos que vão além do ofício. São missões cujo roteiro é a vida real em Chapadão do Sul. Falamos da Delegacia de Polícia Civil que não é apenas um ponto de atendimento. É o refúgio de Justiça, o bastião de esperança e o símbolo de coragem humana com o média impressionante de 90 atendimentos diários entre registros, denúncias e desabafos. Esta foi a introdução do texto lido pelo vereador Júnior Teixeira (Juninho) antes de entregar a Moção de Aplausos a três policiais civis que representam uma destemida equipe de trabalho incansável para garantir a lei e a ordem no município.
A Moção de Aplausos nº 11/2025, de autoria do Vereador Junior Teixeira, tem um significado que transcende uma simples homenagem. Ratifica o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do órgão como importante força de segurança. A equipe na delegacia acolhe, escuta e age em nas ocorrências com um olhar atento. Em cada vítima o compromisso de fazer valer a lei.
São histórias com enredos reais, dores urgentes e vidas que precisam de amparo. É neste momento que a incansável equipe entra em ação, dia após dia. A resposta com taxa extraordinária de 85 % de resolução de crimes impressiona, mas ainda não diz tudo. São madrugadas sem sono, investigações intensas na busca por justiça que trabalha sempre contra o tempo.
Em 2025 todos os homicídios registrados foram solucionados em menos de 48 horas. Trata-se de um feito que revela apenas eficiência, mas humanidade e profissionalismo. Um compromisso visceral com a verdade. No “coração” dessa equipe está a delegada Dra Bianca Carneiro Martins, cuja liderança firme e sensível transforma o ambiente de trabalho num verdadeiro time.
Sob sua condução cada servidor se sente parte de uma missão maior. Os resultados falam por si. À delegada e a todos os guerreiros e guerreiros da Delegacia de Polícia Civil nosso mais profundo respeito.
São eles:
Martinho Antônio Aquino
Fernando Jeffery Neto
Fagner Rodrigues Lima
Helton Cavalheiro Mata
Natan Aguiar Costa
Izaías Ferreira de Freitas
Públio Divino Alves e Morais
Eduardo Alves Nogueira
Iara Bandeira de Araújo
Bruno Sabino de Oliveira filho
Vânia Aparecida da Silva
Escrivã Verinha, inspirou gerações de policiais em Chapadão do Sul

Cada nome representa um rosto, uma história, um compromisso silencioso com a segurança e a paz. Entre tantos exemplos um nome se eterniza com mais emoção que é a policial Vera Lúcia da Rosa Schultz. Dedicou-se mais de 40 anos de vida à Delegacia de Polícia de Chapada do Sul. Mas que uma escrivã, foi presença constante, o exemplo de ética, gentileza e firmeza. Em janeiro de 2025 se despediu do serviço ativo, mas nunca deixará de fazer parte da história da cidade.
Seu legado está em cada Boletim de Ocorrência registrado, em cada colega inspirado por sua conduta, em cada cidadão que teve a sorte de ser atendido por ela. A todos vocês que escolheram a emissão de “proteger, servir e cuidar” mesmo quando ninguém está olhando nosso mais sincero e emocional aplauso. Chapadão do Sul é mais segura, justa e humana por causa de vocês
(Texto escrito pelo vereador Júnior Teixeira com edição do chapadensenews.com.br)